Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Alfama lança lab de gastronomia para formação no mercado de foodservice

A produção e oferta de conteúdo será baseada em cursos, palestras e workshops presenciais e online

Redação de Redação
25 de novembro de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Alfama lança lab de gastronomia para formação no mercado de foodservice
[the_ad id="169690"]

A Alfama Foods inaugurou um espaço dedicado à formação e qualificação de profissionais do setor de foodservice, o Alfama Lab. Localizado no espaço Scuola Eataly, em São Paulo, o laboratório oferecerá cursos, palestras e workshops, presenciais e online, com foco em capacitar operadores de restaurantes e lanchonetes.

[the_ad id="138406"]

A proposta é levar conhecimento prático e estratégico para toda a cadeia do setor, abordando desde tendências de consumo até práticas que aumentem a produtividade. A produção e oferta de conteúdo será baseada em cursos, palestras e workshops presenciais e online para operadores de foodservice, sempre com foco B2B2C. Serão convidados experts nas áreas e nos nichos que a Alfama atende ou pretende alcançar para que os conteúdos sejam relevantes e gerem interesse do público.

“O Alfama Lab vem para acelerar nossa missão de tornar o mercado mais forte e sustentável. Será um movimento estratégico para fomentar um mercado ainda muito carente de conhecimento aplicado e prático no dia a dia”, afirma Douglas Martins, diretor de marketing da Alfama.

Um mercado promissor, mas carente de suporte

Com mais de 1,6 milhão de estabelecimentos e faturamento acima de R$ 217,6 bilhões, o mercado brasileiro de foodservice ocupa a quinta posição mundial no segmento de alimentação fora do lar. Apesar do potencial, o setor enfrenta desafios como desperdício, falta de capacitação e dificuldades na gestão.

De acordo com uma pesquisa da Associação Nacional de Restaurantes (ANR), 73% dos operadores buscam informações sobre comportamento do consumidor e tendências, enquanto 72% procuram produtos que melhorem a produtividade. O Alfama Lab chega para preencher essa lacuna, oferecendo soluções personalizadas e relevantes para atender a essas demandas.

Além do laboratório, a empresa já investe em capacitação por meio do programa Máquina de Vendas, um canal de relacionamento com os donos de restaurantes e distribuidores. Entre 2023 e 2024, mais de 1.480 operadores foram ouvidos para entender quais melhorias são necessárias, os produtos preferidos e opinião sobre a empresa.

O projeto também treina e capacita distribuidores e os vendedores das distribuidoras para aprender a argumentar sobre o portfólio da Alfama. Foram treinadas mais de 12 mil pessoas no último ano, com taxa de crescimento em faturamento do operador de mais de 23%.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Gol anuncia nova rota semanal entre Curitiba e Maringá

Próxima Postagem

Seis em cada 10 brasileiros compram apenas de marcas alinhadas com seus valores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Seis em cada 10 brasileiros compram apenas de marcas que alinhadas com seus valores

Seis em cada 10 brasileiros compram apenas de marcas alinhadas com seus valores

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.