Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Conheça os bastidores de uma megaoperação de Black Friday

Na Infracommerce a "festa da virada" acontece pouco mais de um mês antes do ano novo

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
25 de novembro de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
Conheça os bastidores de uma megaoperação de Black Friday
[the_ad id="169690"]

Que a Black Friday é a grande data do ano para o varejo já é sabido por todos. Com milhares de promoções de inúmeras empresas, no físico e principalmente no digital, e com expectativa e ansiedade tremenda por conta dos consumidores, a sexta-feira pós feriado norte-americano de Ação de Graças movimenta o mercado de forma avassaladora.

[the_ad id="138406"]

A experiência de atenção aos preços nos dias anteriores, esperar até a meia-noite de quinta para sexta para achar as melhores ofertas e até mesmo comprar um produto muito mais pelo preço baixo do que pela necessidade já é tradicional para o consumidor acostumado com a data. Mas será que as pessoas sabem como funciona pra valer uma Black Friday pelo outro lado do balcão?

Combinando tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar os canais de vendas de indústrias e varejos na América Latina, a Infracommerce tem na Black Friday o seu principal momento do ano. E se a responsabilidade é grande por cuidar de todo o processo de e-commerce de inúmeros clientes, desde o marketplace até a entrega, o trabalho tem que ser duro em uma data tão importante como a Black Friday.

É por isso que a empresa prepara todo final de novembro um grande evento de Black Friday em sua sede. Para tratar com o cuidado necessário o maior desafio de vendas do ano e para apoiar os funcionários que passam a madrugada trabalhando para mitigar eventuais problemas.

Kai Schoppen, CEO da Infracommerce

“Plataforma, antifraude, logística, inteligência artificial que faz a recomendação do produto… Tudo isso precisa estar sincronizado. Temos uma complexidade muito grande no nosso dia a dia que nem todas as empresas têm. Só que na Black Friday essa complexidade vem ao quadrado, porque você acaba vendendo em dois dias o que você normalmente vende em um mês. Qualquer erro que você comete pode se potencializar. Então, ter todo mundo aqui é uma maneira de garantir que todos estão atentos aos KPIs e às métricas”, garante Kai Schoppen, CEO da Infracommerce.

Ano novo antecipado?

Passar a madrugada trabalhando com a pressão extra do momento de maior desafio da empresa e com a motivação em alta não é uma tarefa simples. Então a Infracommerce decidiu aliar aos momentos de trabalho de seu evento de Black Friday, alguns momentos de descontração.

Boa comida, para abastecer os colaboradores de energia, e momentos de descontração, com música e bate-papo, para conseguir encarar as horas noturnas de trabalho com o pique renovado.

“Essa galera tem que se preparar e se animar para passar uma noite toda acordada. Principalmente na hora da virada, que é o momento em que geralmente acontecem os picos de transações. A atenção tem que ser redobrada”, revela Ana Szasz, Diretora de Marketing da Infracommerce.

“Temos aqui trabalhando na virada quem mantém os sites, quem faz o controle de toda parte de segurança, quem garante que esse pedido vai ter uma navegação dentro do sistema e vai sair para a entrega. São várias pontas que têm de estar amarradas para tudo funcionar”, completa Ana.

E, como um bom evento de virada, justamente à meia-noite todos param por alguns minutos para um rápido discurso do CEO e um estouro de champagne.

“Uma empresa é feita de pessoas. Conviver e celebrar conquistas é muito bom para a cultura da empresa, para pessoas de diferentes áreas se encontrarem e resolverem problemas de uma maneira mais fácil. Black Friday para a gente é também o momento de celebrar as conquistas do ano. Novembro é sempre o mês mais importante no e-commerce. Geralmente quando batemos os recordes de venda. Então aproveitamos para colocar o pessoal para trabalhar firme neste momento e também celebrar”, comenta Kai.

Black com Copa

Em 2022, pela primeira vez o período de Black Friday coincidiu com o período de Copa do Mundo. Isso porque pela primeira vez também a Copa está sendo disputada no último trimestre, pois o calor no Catar, país sede do torneio, é muito intenso para a disputa de jogos de futebol no meio do ano.

Para aumentar ainda mais o desafio, a estreia do Brasil na Copa foi exatamente na quinta-feira da virada. E se alguns podem ter visto a coincidência como um problema, a Infracommerce olhou como uma oportunidade de motivar ainda mais o time e lançou internamente a campanha “Black mais 10”.

“A gente acabou aproveitando alguns motes. Primeiro que a Infracommerce está fazendo 10 anos. E aí também associamos a Black com a Copa do Mundo. Já que o pessoal fala que no Brasil é Neymar e mais 10, no time da Infra é a Black e mais 10″, revela Will Lopes, coordenador de Comunicação Interna e Endomarketing da Infracommerce.

Falando de Copa do Mundo, Will garante que a vitória do Brasil na estreia contra a Sérvia ajudou a animar e motivar os colaboradores a encararem a maratona da virada da Black Friday.

“Foi bem desafiador, pensando na questão estrutural, inclusive para que todo mundo pudesse acompanhar o jogo daqui. E a vitória ajuda a engajar ainda mais essa galera, que vai se jogar na Black Friday, entrar no espírito. Tudo é feito pelo capital humano. Por esse time incrível. São eles que fazem essa Black Friday acontecer”, finaliza Will.

🎧Ouça aqui🔊 uma entrevista com Arthur Fuzzo, Gerente de Planejamento de Logística da Infracommerce, falando sobre os desafios da área para encarar a Black Friday

Imagens: Mercado&Tech

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Dicas para fidelizar clientes de e-commerce na Black Friday? Temos, sim senhor!

Próxima Postagem

Aneel projeta alta média de 5,6% na tarifa de energia elétrica em 2023

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Com a crise, já são 12 milhões os beneficiários da Tarifa Social

Aneel projeta alta média de 5,6% na tarifa de energia elétrica em 2023

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.