Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Alibaba registra US$ 40 bi em vendas na primeira hora do Single’s Day 2020

Redação de Redação
25 de novembro de 2020
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Vendedores brasileiros vão participar pela primeira vez do Festival 11.11 do Alibaba
[the_ad id="169690"]

Os consumidores gastaram US$ 74,1 bilhões nas plataformas de comércio eletrônico da Alibaba no Singles’s Day (Dia dos Solteiros) de 2020, o que representou um novo recorde para a data. De acordo com os dados de pesquisa analisados ​​e publicados pela Stock Apps, o valor bruto da mercadoria (GMV) do Alibaba para o evento de 2019 foi de US$ 38 bilhões, quase metade do valor de 2020.

[the_ad id="138406"]

Embora o evento normalmente dure 24 horas, neste ano ele durou duas semanas, começando de 1º de novembro e indo até a meia-noite de 12 de novembro.

Os benefícios foram sentidos por outros varejistas online, bem como por várias marcas internacionais. A JD.com relatou US$ 40,97 bilhões em GMV durante o evento. As vendas para os eventos deste ano já ultrapassaram o total de 2019 em 33% e também estabeleceram um novo recorde. Juntos, os dois gigantes do comércio eletrônico Alibaba e JD giraram mais de US$ 115 bilhões em suas plataformas.

[the_ad id="99067"]

O volume de transações cumulativas nos sites de comércio eletrônico da Alibaba totalizou US$ 40,87 bilhões na primeira hora. Este número superou o total de vendas registrado durante todo o evento em 2019.

A varejista de eletrônicos Sunig.com anunciou que, nos primeiros 19 minutos do evento, vendeu produtos no valor de US$ 758 milhões.

De acordo com um relatório da Bloomberg, nos primeiros 111 minutos do dia do evento, 100 marcas geraram transações no valor de cerca de US$ 15 milhões cada. Entre eles, estão Nike, Huawei, Adidas, L’Oreal, Xiaomi, Lancome e Apple. Na plataforma Tmall, a Estee Lauder foi a primeira a ultrapassar a marca de 1 bilhão de yuans em vendas.

O evento deste ano contou com 800 milhões de compradores participantes. Em 11 de novembro, o site B2C do Alibaba, Tmall, ofereceu mais de 16 milhões de produtos de pelo menos 250 mil marcas. No pico do evento, houve uma média de 583 mil pedidos por segundo.

Das 250 mil marcas, 31 mil eram estrangeiras, vindas de mais de 220 países e regiões. As marcas americanas tiveram as maiores vendas internacionais para a China durante o evento, acumulando vendas no valor de US$ 5,4 bilhões.

Single’s Day vs Prime Day

Ao longo dos anos, o Single’s Day do Alibaba superou outros festivais de compras por uma larga margem. As vendas do Amazon Prime Day 2020, por exemplo, foram de US$ 10,4 bilhões, acima dos US$ 7,16 bilhões em 2019, de acordo com a Practical eCommerce – mas, ainda assim, inferiores às do Single’s Day.

Da mesma forma, em 2018, enquanto as vendas do Dia dos Solteiros totalizaram US$ 30,8 bilhões, os resultados do Prime Day foram de US$ 4,19 bilhões. Uma tendência semelhante foi percebida ainda em 2017, com o primeiro vendendo US$ 25,3 bilhões e o segundo, US$ 2,41 bilhões. Antes disso, em 2016, o evento do Alibaba vendeu US$ 17,79 bilhões, enquanto o da Amazon vendeu US$ 1,52 bilhão.

O Dia dos Solteiros também faz a Black Friday e a Cyber ​​Monday parecerem brincadeira de criança. Em 2019, as vendas da Cyber ​​Monday nos EUA totalizaram US$ 7,9 bilhões. A Black Friday e o Dia de Ação de Graças adicionaram US$ 9,7 bilhões a esse número, levando a um total de US$ 17,6 bilhões nos finais de semana.

Mais uma vez, olhar para os números de 2016 mostra um quadro semelhante. O GMV total do fim de semana de Ação de Graças em 2016 foi de US$ 8,4 bilhões, aumentando para US$ 10,7 bilhões em 2017 e US$ 14,2 bilhões em 2018.

Aposta forte em lives

Como resultado da pandemia, o Alibaba reduziu os eventos ao vivo este ano, optando por transmissões ao vivo. De acordo com o Alibaba, havia cerca de 400 executivos da empresa, bem como 300 celebridades, transmitindo ao vivo no Single’s Day 2020.

De acordo com o Coresight, o mercado de transmissão ao vivo na China está a caminho de gerar vendas no valor de US$ 125 bilhões em 2020. Comparativamente, gerou cerca de metade do valor em 2019, US$ 63 bilhões.

A principal razão para os ganhos surpreendentes é a tendência crescente de compras online devido à pandemia. Notavelmente, o mercado de transmissão ao vivo dos EUA vale apenas cerca de US$ 5 bilhões, de acordo com a Coresight.

Além disso, uma pesquisa da AlixPartners realizada entre setembro e outubro de 2020 revelou que, nos últimos 12 meses, mais de 60% dos consumidores chineses fizeram compras por meio de livestreaming.

Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Confiança cresce em 22 de 30 setores industriais em novembro, diz CNI

Próxima Postagem

Os dois mundos do WhatsApp para os negócios em tempo de pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
WhattsApp

Os dois mundos do WhatsApp para os negócios em tempo de pandemia

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.