Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Lindt expande presença na América do Sul com abertura de lojas no Chile

Marca suíça de chocolates premium inaugura sua primeira loja em Santiago e planeja abrir mais cinco até 2025

Redação de Redação
25 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Lindt

15 Oct 2024 Inauguración chocolateria Lindt Mall Plaza Vespucio. Santigo, Chile. Foto: Reinaldo Ubilla

A Lindt, marca suíça de chocolates premium, expandiu sua presença na América do Sul com a inauguração de sua primeira loja em Santiago, no Chile, no dia 15 de outubro. A empresa planeja abrir uma segunda loja na mesma cidade até o final do mês e pretende estabelecer um total de seis lojas no país até o final de 2025.

“Chile é um mercado chave para a Lindt. Estamos comprometidos em desenvolver a Lindt no país, permitindo que os consumidores vivenciem a essência da nossa marca por meio de uma experiência de compra premium, com o melhor chocolate, atendimento ao cliente de excelência e um portfólio diversificado, seja para consumo próprio ou para presentear”, comenta Adrian Süess, General Manager Chile & Latam Distributor Markets na Lindt & Sprüngli.

Antes da abertura das lojas, a presença da Lindt no Chile era limitada, com um portfólio restrito a supermercados e pontos de venda selecionados. Com a nova operação, a marca agora contrata colaboradores locais e trabalha diretamente com diversas cadeias de supermercados e outros parceiros comerciais.

“Com esse novo modelo de negócio, esperamos duplicar as vendas no primeiro ano, baseando-nos no fortalecimento da nossa marca e na demanda por chocolates premium no mercado chileno”, acrescenta Süess.

A abertura das lojas gerou impacto positivo no mercado de trabalho local, com a criação de 20 postos de trabalho diretos e oportunidades indiretas ao longo da cadeia de suprimentos e logística. Esse número deve aumentar com a expansão planejada.

 

1 do 3
- +
Lindt
Lindt
Lindt

O Chile é o segundo país da América Latina a ter lojas próprias da Lindt. No Brasil, a marca possui 80 lojas. A escolha do Chile para essa expansão se deve ao alto consumo de chocolate da região e ao valor que a população atribui à qualidade do chocolate suíço. O mercado chileno se destaca pelo seu tamanho e pelo alto valor agregado do produto. Além disso, o chocolate é uma escolha popular entre os chilenos para diversas ocasiões.

A região é atraente para a Lindt devido à sua estabilidade econômica, acordos de livre comércio, infraestrutura moderna e segurança jurídica. A empresa está realizando estudos de mercado para identificar as áreas de maior demanda potencial no Chile e continuará a fortalecer sua presença no varejo.

“Embora nosso foco atual esteja no Chile e no Brasil, também consideramos a possibilidade de expandir para outros mercados sul-americanos, como Colômbia ou Peru”, afirma Süess.

As novas lojas em Santiago oferecerão uma gama completa de produtos, incluindo edições limitadas e presentes personalizados. “Não é apenas uma compra de produtos, é uma experiência única de marca”, enfatiza a empresa.

Com essa expansão, a Lindt busca consolidar sua posição como referência em chocolates premium no Chile, alinhando-se ao interesse dos consumidores por produtos de alta qualidade e mantendo seu compromisso com a excelência suíça.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Lugar de homem é na…

Próxima Postagem

A transformação contínua do franchising: inovação, ousadia e colaboração como motores do crescimento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
A transformação contínua do franchising: inovação, ousadia e colaboração como motores do crescimento

A transformação contínua do franchising: inovação, ousadia e colaboração como motores do crescimento

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile