Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Automação

Bora Varejar debate o papel da automação comercial acessível no varejo

Neste episódio, Daniel Simões, CEO do Projeto ACBr, e Rodrigo Marchiori, CEO da RAM Solutions, discutem a transformação digital no setor varejista

Redação de Redação
25 de outubro de 2024
no Automação, Destaque do dia, Economia
Tempo de leitura: 2 minutos
Bora Varejar debate o papel da automação comercial acessível no varejo

Invisível aos olhos de muitos, as soluções de automação vêm evoluindo para melhorar a experiência do consumidor e otimizar operações, desempenhando um papel central nas estratégias de crescimento das empresas. Esses sistemas incluem softwares de gestão de estoque, plataformas de atendimento ao cliente, Inteligência Artificial para análise de dados de compra e até mesmo robôs que auxiliam no armazenamento e distribuição de produtos.

Esse é o tema do Bora Varejar desta semana, webcast da Mercado&Consumo que reúne convidados para debater e entender estratégias, insights e tendências adotadas pelo varejo e consumo. Neste episódio, Gustavo Grohmann, editor de Projetos Especiais da M&C, recebeu Daniel Simões, CEO do Projeto ACBr, e Rodrigo Marchiori, CEO da RAM Solutions.

Simões falou sobre a ACBr (Automação Comercial Brasil), que é um projeto de código aberto gratuito, com uma série de componentes e bibliotecas que ajudam empresas a realizar tarefas fiscais e de recebimento, como gestão de notas fiscais eletrônicas, emissão de boletos e processamento de pagamentos.

A gratuidade permite que empresas de diversos portes incorporam a ferramenta para cumprir regulamentações sem arcar com altos custos de licenciamento. “A gente tem vários componentes e bibliotecas que ele pode incorporar de forma gratuita e isso dá um poder muito grande para o software dele para tarefas fiscais e parte de recebimento”, conta.

Originalmente focada em sistemas de automação para lojas físicas, a RAM Solutions, durante a pandemia, enfrentou o desafio de continuar operando com as portas fechadas. Em meio às tentativas, desenvolveu uma ferramenta de monitoramento de preços para lojistas do Mercado Livre, respondendo à alta demanda do e-commerce.

“Essa virada aconteceu na pandemia. Na pandemia, a nossa preocupação era como o nosso cliente ia continuar trabalhando. Criamos vários produtos voltados para automação comercial, mas eles não iam para frente, mas um deles deslanchou: foi um plug-in para lojistas no Mercado Livre. A gente conseguiu desenvolver uma ferramenta que auxiliava o vendedor a verificar a concorrência, se o produto que ele queria ofertar é concorrido e qual o preço”, conta

Com isso, a empresa saltou de cerca de 140 a 200 clientes para 4 mil clientes em 2022 e hoje alcança mais de 130 mil clientes.

Simões também comentou sobre a expectativa para o Dia do ACBr, que ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro, em São Paulo. A Mercado&Consumo é correalizadora do evento e faz uma cobertura especial. A ferramenta é utilizada em aplicações corporativas, por exemplo, em empresas de tecnologia, software houses, Windows, Linux e nuvem.

“Essa edição deu um salto quântico no tamanho do evento. Também demos um upgrade nas palestras e estamos trazendo palestrantes renomados. É um evento show. A ideia é que a pessoa consiga fechar negócios, com conteúdo relevante para empresas de software”, destaca.

Confira o episódio completo, clicando no link:

A temporada 3 do Bora Varejar está disponível no YouTube da Mercado&Consumo e chega acompanhada de diversos líderes do mercado. São mais de 30 episódios com insights valiosos sobre o mundo do varejo.

Imagem: Reprodução

 

Postagem anterior

Surto de E. Coli em lanche do McDonald’s nos EUA já contaminou 75 pessoas, diz FDA

Próxima Postagem

China responde aos EUA sobre Brasil aderir à Nova Rota da Seda: ‘País merece respeito’

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Jamieson Greer: Trump e Xi Jinping não tem nenhum plano para conversar no momento

China responde aos EUA sobre Brasil aderir à Nova Rota da Seda: 'País merece respeito'

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.