Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Amigão Supermercados lança ferramenta alimentada com dados do ChatGPT

A ferramenta 'Meu Amigão' foi desenvolvida pela empresa de automação de processos empresariais BPA Technologies

Redação de Redação
25 de outubro de 2023
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos
Amigão Supermercados lança ferramenta alimentada com dados do ChatGPT

Usando a base de dados do ChatGPT, somada às informações da companhia, a Amigão Supermercados lançou um serviço de inteligência chamado Meu Amigão. O recurso oferece informações completas e atualizadas sobre a empresa, além de aprimorar o entendimento das perguntas e a qualidade das respostas aos clientes.

O sistema foi desenvolvido pela empresa de automação de processos empresariais BPA Technologies, responsável por alimentar e atualizar as informações na ferramenta.

“Inovar no varejo, um segmento tão competitivo e forte, é muito difícil, principalmente quando você está longe dos grandes centros, como é o nosso caso”, afirma Eandres Aguiar, diretor de Marketing do Amigão Supermercados.

A rede Amigão Supermercados possui 69 lojas nos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Sua base inclui 3 milhões de clientes cadastrados no programa de relacionamento Clube+ Amigão, que serão impactados pela campanha de lançamento do serviço, inicialmente através de uma mensagem-convite pelo WhatsApp para acessar a ferramenta. A campanha será divulgada por meio de posts nas redes sociais e um filme.

“Oferecer um serviço de atendimento ao cliente no qual raramente ele ficará sem resposta, o que acontece muitas vezes no chatbot, é levá-lo para outro patamar de interação e proximidade”, acrescenta Aguiar.

Implementação da ferramenta

A empresa realizou um estudo do perfil do consumidor para o desenvolvimento de personagens que serão apresentados futuramente, permitindo que cada cliente interaja com quem mais se identificar. SofIA é a primeira personagem de uma série de interfaces com as quais os clientes poderão interagir.

“O SAC foi nosso grande parceiro neste processo para levantarmos as dúvidas e perguntas mais frequentes dos nossos clientes e todas estas foram alimentadas no Meu Amigão. Quer saber como devolver um produto? A ferramenta responde”, ressalta Aguiar.

Nesta primeira fase, o recurso utilizará informações do ChatGPT e do Amigão Supermercados, como endereço e horário de funcionamento das lojas, operação de e-commerce, informações sobre o Clube +Amigão e histórico da companhia. Também vai oferecer recomendações de produtos, dicas de saúde, beleza, higiene, receitas e harmonização de pratos com bebidas, abrangendo todas as categorias de itens comercializados pela empresa.

Na segunda fase, estão previstas novas personas e a integração com o e-commerce, aplicativo do programa de relacionamento Clube +Amigão e atendimento por meio das redes sociais, entre outras possibilidades.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Com foco em alta renda, Nubank amplia benefícios para clientes Ultravioleta

Próxima Postagem

Frango Assado entra na casa do consumidor com produtos congelados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Frango Assado entra na casa do consumidor com nova categoria de congelados

Frango Assado entra na casa do consumidor com produtos congelados

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile