Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Kwai realiza livestream e-commerce no Brasil em parceria com Casas Bahia

Brasil foi eleito, pela rede social de vídeos curtos, o primeiro país fora da China a implementar a novidade

Redação de Redação
25 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Kwai é primeira rede social a realizar livestream e-commerce no Brasil

O aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos Kwai é a primeira rede social a realizar livestream e-commerce no Brasil. Trata-se de um novo formato de vendas online que une transmissão em vídeo ao vivo, interatividade e e-commerce dentro de um mesmo ambiente.

A plataforma, que promoveu uma série de testes nos últimos meses com marcas como Amazfit, fez sua primeira transmissão ao vivo com uma empresa local, realizada pela varejista Casas Bahia, na última sexta-feira (22) pelo perfil da empresa no aplicativo.

“Estamos sempre buscando novas formas de engajar e estar mais próximo aos nossos consumidores. Aliar a tendência da live e-commerce, que temos promovido semanalmente em nosso aplicativo, à popularidade e alcance do Kwai é mais uma oportunidade de atingirmos esse objetivo e de maneira inédita, com o livestream”, afirma o coordenador de Marketing da Via, Leandro Fontanez Venturineli.

A diretora do Kwai no Brasil, Mariana Sensini, complementa: “Utilizar o live streaming para demonstrar produtos, envolver consumidores e vender é a nova tendência do e-commerce global. E estamos muito contentes com o início dessa operação no Brasil.”

Kwai realiza livestream e-commerce no Brasil em parceria com Casas Bahia
Em 2020, mais de 1,7 bilhão de sessões de streaming ao vivo foram hospedadas no Kwai

Como funciona o livestream e-commerce

No livestream e-commerce, os usuários da plataforma têm uma facilidade adicional: podem adquirir produtos sem precisar sair da transmissão ao vivo no app. Ao clicar no ícone do carrinho de compras na parte inferior da tela, é possível visualizar o portfólio de produtos disponíveis já com os respectivos preços e descontos, se cadastrar e realizar a compra no canal do varejista integrado ao app, sem sair da live.

“Esta funcionalidade tem mais chances de juntar o melhor dos mundos físico e virtual, unindo a praticidade de fazer compras sem sair de casa com a possibilidade de tirar dúvidas sobre os produtos, o que vai favorecer a decisão de compra. O apresentador do vídeo assume o papel de vendedor, humanizando a experiência do usuário”, diz o diretor de vendas para Américas do Kwai, Paulo Fernandes.

O live streaming no comércio eletrônico guarda algumas semelhanças com as tradicionais transmissões ao vivo na TV, em que os apresentadores mostram todos os detalhes de um produto, suas utilidades, diferentes ângulos e aplicações. A grande diferença está na interação – que é muito maior e contínua – e na compra, que pode ser finalizada em um único canal. Além disso, no live e-commerce atual, tudo acontece em um ambiente digital e por dispositivos móveis.

Brasil: primeiro país fora da China

O livestream e-commerce é uma prática que tem uma longa história de sucesso na China e se tornou comum nos últimos anos no país asiático. A Kuaishou, empresa desenvolvedora do Kwai, é hoje a segunda maior plataforma de live e-commerce do mundo. Em 2020, mais de 1,7 bilhão de sessões de streaming ao vivo foram hospedadas no aplicativo da empresa. Como resultado, o volume bruto de mercadoria (GMV) total de transações de comércio eletrônico facilitadas pela plataforma chegou a RMB 381,2 bilhões em 2020, cerca de US$ 50 bilhões.

Considerado pela Kuaishou como um dos mercados prioritários da empresa no mundo, o Brasil foi eleito o primeiro país fora da China a implementar a novidade. A companhia está em plena expansão no país e quer estar cada vez mais próxima das pessoas e fazer parte do seu dia a dia, inserindo o app na cultura brasileira. Tanto que os usuários brasileiros do Kwai podem desfrutar de uma grande variedade de conteúdo na plataforma, além de criar pequenos vídeos e fazer transmissões ao vivo de maneira simples e sem grandes produções.

Desde o seu lançamento no Brasil, o Kwai tem tomado iniciativas para se aproximar do povo brasileiro. “Queremos traduzir as paixões e a cultura brasileira em conteúdo na nossa plataforma, que tem como propósito abrigar uma comunidade democrática e criativa, que produz conteúdos leves, bem-humorados e legítimos. Hoje, contamos com 45,4 milhões de usuários ativos na média mensal, segundo a ComScore, e somos um dos aplicativos mais baixados na categoria gratuita”, ressalta Sensini.

Neste momento, a funcionalidade de livestream e-commerce está disponível apenas para empresas parceiras do app no País.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

Pandemia pode impactar desempenho do varejo no fim de ano, alerta estudo do IBV

Próxima Postagem

Os hipermercados e o ciclo de vida dos formatos e canais no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Os hipermercados e o ciclo de vida dos formatos e canais no varejo

Os hipermercados e o ciclo de vida dos formatos e canais no varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile