Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Startup lança crediário digital para compras feitas no Paraguai

Ideia é ser uma alternativa de crédito para turistas que não têm cartão de crédito internacional

Redação de Redação
25 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Startup lança crediário digital para compras feitas no Paraguai
[the_ad id="169690"]

Desenvolvida pela Mobile2you, empresa especializada em soluções digitais de inteligência de algoritmos usadas no varejo, a plataforma PowerCredit ganhou um aplicativo que permite que seus usuários parcelem compras internacionais. O app está disponível para os sistemas operacionais de dispositivos móveis Android e iOS.

[the_ad id="138406"]

Oferecido para turistas brasileiros que desejam parcelar compras feitas no Paraguai, a Mobile2you, app é construído com base no conceito buy now, pay later. Ou seja, os usuários só começam a pagar a primeira parcela do boleto 30 dias após sua compra, com parcelas fixas em real.

A ideia é ser uma alternativa de crédito para turistas que precisam parcelar suas compras no Paraguai, mas não têm cartão de crédito internacional, ou preferem reservar a ferramenta para outras finalidades.

Focado nas principais cidades de turismo de compras do Paraguai, como Ciudad del Este, Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero, o app já conta com mais de 25 mil clientes cadastrados e faz parte da unidade de negócios da Mobile2you chamada de Fintech as a Platform, que é especializada em soluções para produtos financeiros, incluindo aplicativos para cartão de crédito, bancos digitais e plataformas de investimentos.

Produto digital

“Buscamos entender a essência do produto digital a ser desenvolvido. Partimos do pensamento da constante evolução digital por meio de construções sob medida traduzindo as regras de negócios em algoritmos que geram resultado”, diz Caio Bretones, CEO da Mobile2you.

Ainda segundo o executivo, antes do lançamento do aplicativo, o dinheiro em espécie e o cartão de crédito à vista eram as duas únicas opções de pagamento para brasileiros que fazem viagens de compras a cidades do Paraguai.

CEO e cofundador da PowerCredit, Gonzalo Paez  diz que a plataforma “reinventou o já conhecido crediário, porém para o exterior”. “O valor da compra será feito em dólares e não é deduzido do limite do cartão de crédito, sendo que o montante pode ser parcelado em até 12 vezes no boleto gerado dentro do próprio sistema, com parcelas fixas e na moeda brasileira”, explica Paez.

Tendo recebido mais de 2 milhões de turistas brasileiros em 2019, de acordo com dados do Grupo Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, foi o local escolhido para o lançamento do aplicativo. A ideia é expandir os serviços para outros países, fazendo com que no próximo ano o app bata a marca de 100 mil usuários.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Cibersegurança e proteção de dados são tema de evento para executivos de varejo 

Próxima Postagem

Pandemia pode impactar desempenho do varejo no fim de ano, alerta estudo do IBV

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Pandemia pode impactar desempenho do varejo no fim de ano, alerta estudo do IBV

Pandemia pode impactar desempenho do varejo no fim de ano, alerta estudo do IBV

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.