Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Americanas lança serviço de importação da China para vendedores do marketplace

Companhia quer dar acesso à logística internacional de produtos para parceiros e empreendedores

Redação de Redação
25 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Americanas lança serviço de importação da China para vendedores do marketplace

A Americanas S.A. amplia a atuação no segmento de comércio exterior e expande o serviço de importação para lojistas parceiros da Americanas Marketplace. Com mais de 20 anos de experiência em importação de produtos da China para o desenvolvimento de marcas próprias, a Americanas S.A. irá atuar em toda a logística internacional, no suporte comercial e na adequação de produtos à legislação brasileira.

O objetivo é fomentar a aceleração de parceiros da plataforma de marketplace da companhia, diversificando o seu portfólio e garantindo giro de estoque. Esta é a terceira grande movimentação da Americanas S.A. na frente de comércio exterior neste ano. No primeiro semestre, a companhia abriu seu primeiro escritório na China, no território independente de Hong Kong, além de criar um duto expresso com o país asiático que reduziu o prazo de entrega de diversos produtos internacionais para 11 dias.

Além de atuar em todas as etapas do processo logístico internacional para a importação de produtos, como a emissão de pedidos, transporte e entrega no estoque do parceiro no Brasil, a Americanas S.A. também oferecerá aos parceiros do marketplace a curadoria no controle de qualidade de produtos e a consultoria para desenvolvimento de produtos exclusivos, com time local na China para a busca por fornecedores e inovação. Para aqueles que já têm fornecedores na região, há ainda a possibilidade de contratação da logística completa com a garantia Americanas S.A. de entrega no Brasil.

“A partir de pesquisas junto aos nossos parceiros, entendemos que boa parte dos lojistas da plataforma tem interesse em importar produtos, mas não sabe por onde começar. Por conta do desconhecimento e das dificuldades, inclusive do idioma, boa parte acaba comprando de outros importadores, sem controle da qualidade dos itens e até mesmo sem nenhuma garantia da entrega”, explica Welington Souza, diretor da plataforma de logística da Americanas S.A.. “A Americanas S.A. tem expertise de décadas no desenvolvimento de produtos de marca própria. A evolução dessa experiência com os nossos clientes nos possibilita, agora, somar todo esse conhecimento para alavancar o crescimento dos nossos parceiros”, complementa Welington.

A frente de comércio exterior da Americanas S.A. segue em expansão. Até o fim deste ano, a companhia terá uma segunda base na Ásia, na cidade chinesa de Shenzhen. A expectativa é movimentar mais de 8 mil contêineres em 2021. Para o futuro, a Americanas S.A. pretende ampliar o corredor aéreo para trazer ainda mais sortimento – tanto de parceiros nacionais quanto de internacionais – à plataforma.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Riachuelo ganha modelos virtuais para falar sobre moda, digital e sustentabilidade

Próxima Postagem

Evino compra Grand Cru e quer se tornar maior varejista de vinhos importados do País

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Evino e Grand Cru criam grupo varejista de vinhos importados

Evino compra Grand Cru e quer se tornar maior varejista de vinhos importados do País

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.