Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Americanas lança serviço de importação da China para vendedores do marketplace

Companhia quer dar acesso à logística internacional de produtos para parceiros e empreendedores

Redação de Redação
25 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Americanas lança serviço de importação da China para vendedores do marketplace

A Americanas S.A. amplia a atuação no segmento de comércio exterior e expande o serviço de importação para lojistas parceiros da Americanas Marketplace. Com mais de 20 anos de experiência em importação de produtos da China para o desenvolvimento de marcas próprias, a Americanas S.A. irá atuar em toda a logística internacional, no suporte comercial e na adequação de produtos à legislação brasileira.

O objetivo é fomentar a aceleração de parceiros da plataforma de marketplace da companhia, diversificando o seu portfólio e garantindo giro de estoque. Esta é a terceira grande movimentação da Americanas S.A. na frente de comércio exterior neste ano. No primeiro semestre, a companhia abriu seu primeiro escritório na China, no território independente de Hong Kong, além de criar um duto expresso com o país asiático que reduziu o prazo de entrega de diversos produtos internacionais para 11 dias.

Além de atuar em todas as etapas do processo logístico internacional para a importação de produtos, como a emissão de pedidos, transporte e entrega no estoque do parceiro no Brasil, a Americanas S.A. também oferecerá aos parceiros do marketplace a curadoria no controle de qualidade de produtos e a consultoria para desenvolvimento de produtos exclusivos, com time local na China para a busca por fornecedores e inovação. Para aqueles que já têm fornecedores na região, há ainda a possibilidade de contratação da logística completa com a garantia Americanas S.A. de entrega no Brasil.

“A partir de pesquisas junto aos nossos parceiros, entendemos que boa parte dos lojistas da plataforma tem interesse em importar produtos, mas não sabe por onde começar. Por conta do desconhecimento e das dificuldades, inclusive do idioma, boa parte acaba comprando de outros importadores, sem controle da qualidade dos itens e até mesmo sem nenhuma garantia da entrega”, explica Welington Souza, diretor da plataforma de logística da Americanas S.A.. “A Americanas S.A. tem expertise de décadas no desenvolvimento de produtos de marca própria. A evolução dessa experiência com os nossos clientes nos possibilita, agora, somar todo esse conhecimento para alavancar o crescimento dos nossos parceiros”, complementa Welington.

A frente de comércio exterior da Americanas S.A. segue em expansão. Até o fim deste ano, a companhia terá uma segunda base na Ásia, na cidade chinesa de Shenzhen. A expectativa é movimentar mais de 8 mil contêineres em 2021. Para o futuro, a Americanas S.A. pretende ampliar o corredor aéreo para trazer ainda mais sortimento – tanto de parceiros nacionais quanto de internacionais – à plataforma.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Riachuelo ganha modelos virtuais para falar sobre moda, digital e sustentabilidade

Próxima Postagem

Evino compra Grand Cru e quer se tornar maior varejista de vinhos importados do País

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Evino e Grand Cru criam grupo varejista de vinhos importados

Evino compra Grand Cru e quer se tornar maior varejista de vinhos importados do País

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.