As redes Minha Quitandinha e Onii uniram suas operações em uma fusão que dá origem a uma gigante do segmento de minimercados autônomos.
Sob a marca Minha Quitandinha, as empresas passam a atuar juntas com o objetivo de acelerar projetos e expandir a presença no Brasil e no exterior. Já presente em Dubai e Portugal, a rede soma 750 lojas em operação. Com a fusão, a Minha Quitandinha concentra-se na operação e expansão das unidades, enquanto a Onii assume a frente de tecnologia, desenvolvendo soluções para lojas autônomas. A união também trouxe uma nova identidade visual, com cores verde e amarelo, em referência à brasilidade.
“Não somos apenas uma rede de minimercados autônomos, o nosso propósito é realizar o sonho do brasileiro que deseja empreender com segurança, apoio e a certeza de que não estará sozinho. Junto com a Onii, reforçamos o compromisso com a inovação, eficiência e proximidade com o consumidor. Temos muita sincronia, o que faz com que essa fusão seja algo natural, para fortalecer ainda mais as duas marcas”, diz Guilherme Mauri, CEO e sócio-fundador da Minha Quitandinha.
Os times de tecnologia das duas companhias também foram integrados, reunindo 20 profissionais dedicados à área. A sinergia fortalece o desenvolvimento contínuo da plataforma QPay, que permite aos consumidores concluir suas compras em menos de 19 segundos, com uma jornada ágil e um aplicativo de fácil utilização.
Histórico da parceria
A colaboração entre as empresas teve início em 2020. Atualmente, a companhia mantém duas sedes: em São Carlos (SP), cidade de origem da Onii, e em Balneário Camboriú (SC), onde foi fundada a Minha Quitandinha.
A expansão avança em diferentes modelos de negócio, incluindo lojas de rua, empresas, indústrias, hotéis, condomínios residenciais e comerciais. A estratégia busca atender a diversos perfis de consumidores, oferecendo conveniência e adaptando o formato às necessidades de cada público e região.
“A tecnologia transforma a complexidade em facilidade e lucratividade, representando liberdade de tempo, clareza da gestão e segurança. Com sistemas intuitivos e robustos, permitimos que o franqueado, mesmo sem experiência prévia, tenha controle total do seu negócio de forma descomplicada. A Onii seguirá atuando como empresa de tecnologia, com foco na criação e desenvolvimento de novas soluções para o mercado”, comenta Victor Bermudes, CEO e fundador da Onii.
Imagem: Divulgação




