Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

H&M fará eventos de contratação e vai treinar lideranças fora do Brasil

Varejista de moda se prepara para chegar no Brasil a partir do segundo semestre de 2025

Larissa Féria de Larissa Féria
25 de setembro de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Com mais de 5.000 unidades espalhadas por 74 países, das quais 52 no Cone Sul, a H&M se prepara para desembarcar no Brasil no segundo semestre de 2025. Os dois primeiros contratos para lojas já estão assinados e, até o final de 2024, a empresa deve lançar um site de carreiras, que vai divulgar informações sobre as vagas.

Com a aproximação da abertura das lojas, a empresa deve promover eventos de contratação dos funcionários, com ampla divulgação. E, para que os colaboradores sigam os valores da companhia, a H&M vai investir no treinamento de lideranças fora do País.

“Dentro do plano de execução estratégica estão considerados investimentos pesados de lideranças de todas as lojas fora do Brasil, para que essas pessoas sejam a força motriz da cultura da empresa”, afirma Augusto Krambeck, diretor de Recursos Humanos da H&M no Brasil, em participação na 9ª edição do Latam Retail Show 2024, principal evento B2B de varejo e consumo da América Latina, realizado pela Gouvêa Experience, de 17 a 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

H&M fará eventos de contratação e vai treinar lideranças fora do Brasil

Krambeck, inclusive, passou por um treinamento de um mês e meio no Chile, que hoje é a maior operação na América do Sul, com 29 lojas. “Passei por todas as funções, desde vendedor a repositor, gerência e nas  áreas administrativas”, explica.

“Quando você vai para o treinamento, ninguém sabe quem você é ou o que você faz. Eles estão focados em te treinar para aquela função, como tirar o alarme de uma roupa. Como são muito apegados aos valores, [passar esses valores] é um dos desafios na expansão para os novos mercados”, afirma Maria Fernanda De Luca, COO da H&M no Brasil.

Fernanda destaca que um dos valores da empresa é investir no potencial de crescimento e desenvolvimento dos membros da equipe. “Somos conectados com o desenvolvimento de pessoas. Temos uma plataforma com IA que permite fazer o desenvolvimento na empresa”, conta.

Para Cecília Rapassi, sócia-diretora na Gouvêa Fashion Business, os líderes de venda precisam receber treinamentos constantes para promover a cultura da marca e acompanhar de perto os indicadores do negócio. “O líder de vendas desempenha um papel estratégico numa operação de varejo ao garantir que a equipe esteja motivada e treinada para alcançar as metas, mantendo os padrões de atendimento ao cliente de acordo com a cultura da marca. Além disso, ele otimiza as operações da loja, garantindo eficiência e promovendo um ambiente que maximiza as vendas”, destaca.

Planos de expansão

A chegada da H&M ao Brasil está sendo planejada há mais de 2 anos, com equipes estudando a concorrência em todas as regiões.

Os contratos com as duas primeiras lojas que serão implantadas já estão assinados, mas a companhia já tem um mapeamento estratégico e bem estudado para expansão no País. “O ritmo de expansão vai depender dos resultados. Se tudo ocorrer como o esperado, em menos de 2 anos chegaremos em todas as regiões”, conta Fernanda.

Diferentemente do que foi planejado inicialmente, de importar todas as peças, algumas categorias de produtos serão produzidas no Brasil, além de collabs com parceiros locais. “Quando eu entrei, a previsão era que tudo fosse importado. Ao longo do tempo, vimos que é inviável. Teremos algumas categorias de produto com produção local e com parceiros, já que a  empresa tem no DNA collabs com designers de todo o mundo”, destaca a executiva.

Imagens: Shutterstock e Mercado&Consumo

Postagem anterior

Como as fintechs ajudam as PMEs a evitar a recuperação judicial

Próxima Postagem

Microsoft investirá US$ 1,3 bilhão em IA no México

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Microsoft investirá US$ 1,3 bilhão em IA no México

Microsoft investirá US$ 1,3 bilhão em IA no México

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile