Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Inteligência Artificial no c-commerce busca aproximar relacionamento com o cliente

Plataforma de comércio conversacional, Yalo reuniu no México grandes players do mercado, inclusive com case brasileiro, trazendo novidades para o c-commerce

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
25 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Yalo debate Inteligência Artificial no c-commerce
[the_ad id="169690"]

As mudanças tecnológicas vêm avançando e cada vez mais impactando a sociedade. Novas formas de trabalho, novas formas de lazer. Novas formas de comprar, novas formas de vender. E nesse emaranhado de novidades surgiu o comércio conversacional, ou c-commerce. E como muito do mundo digital, acabou acelerado pela pandemia.

[the_ad id="138406"]

“O que o c-commerce busca é conseguir ter um relacionamento próximo com os clientes, usando a tecnologia, permitindo que as empresas consigam vender mais, tendo uma afetividade com o outro lado”, revelou Javier Mata, CEO e fundador da Yalo, plataforma que utiliza a omnipresença das mensagens instantâneas e a Inteligência Artificial na tentativa de ajudar os negócios a reintroduzirem a conversação no comércio, em entrevista exclusiva à Mercado&Consumo.

Pensando em difundir cada vez mais esse conceito, no último dia 21, na Cidade do México, a empresa organizou o “Yalo Conect IA”, evento que debateu as novidades do c-commerce e trouxe alguns cases de sucesso de grandes players do mercado.

“Um encontro que traz a validação do c-commerce, além de uma oportunidade de conhecimento para quem ainda não está 100% familiarizado com o tema. E também a oportunidade de compartilharmos conceitos e produtos disruptivos que vão impactar o mercado”, afirmou Phil Sebok, CRO da Yalo.

Yalo debate Inteligência Artificial no c-commerce

A plataforma de comércio conversacional da Yalo inclui soluções de relacionamento, campanhas de marketing, help desk e commerce. A expectativa da empresa para os próximos anos é impulsionar os pequenos e médios comércios em suas vendas diretas, não dependendo de equipes para alcançarem suas metas de vendas e levando a cultura conversacional para dentro das empresas.

“Mesmo que o mundo esteja muito digitalizado e utilizando cada vez mais ferramentas tecnológicas, as pessoas continuam sendo pessoas. Lembrar de como você se sentiu em uma compra, de como fizeram você se sentir, no final faz toda a diferença”, afirmou Javi Mata.

Cases e Brasil na mira

Grandes nomes do mercado estiveram presentes no “Yalo Conect IA” compartilhando ideias, conhecimento e debatendo os próximos passos do c-commerce. Coca-Cola, Mondeléz, Bayer, McKinsey, Nestlé, entre outras, contaram um pouco de suas experiência e impressões do atual momento do comércio conversacional.

“Mais do que vender, estamos pensando no ‘sentir’. Temos que entender que a digitalização muda o status quo atual. Hoje mais de 20% da nossa venda acontece pelo WhatsApp. É um número expressivo? Depende da geração que ouve essa informação. Eu acho incrível que 20% das nossas vendas aconteçam por WhatsApp. Mas tem gente mais nova da equipe, de uma geração mais atual, que acha que é pouco”, revelou Eduardo Garcia, diretor-geral da Nestlé Caribe no painel que trouxe um pouco das experiências da Nestlé com a Yalo e o c-commerce.

A tecnologia oferecida pode ser incorporada em qualquer aplicativo de mensagem, mas a bola da vez na Yalo é o WhatsApp, que, de acordo com pesquisa da “We Are Social e Meltwater”, é o aplicativo de mensagens mais usado na América Latina. Segundo o estudo, o WhatsApp passou a ser também o app de mensagens instantâneas mais usada do Brasil: em 2023, 93,4% dos usuários de internet brasileiros de 16 a 64 anos usam o WhatsApp, o que equivale a 169 milhões de usuários.

Yalo debate Inteligência Artificial no c-commerce

E teve case brasileiro no pedaço. Wander Smelan, CTO do Compra Agora, marketplace B2B que tem como principal foco resolver a vida do varejo de vizinhança no Brasil, levou um pouco da experiência em c-commerce em parceria com a Yalo. “É muito simples de utilizar. E todo o brasileiro está mais do que familiarizado com o WhatsApp. Sabemos que muitas vezes se gasta muito tempo fazendo ligações. Já pelo WhatsApp você pode estar fazendo inúmeras outras coisas ao mesmo tempo. Sem falar que é um canal que está o tempo todo no seu bolso”, revelou Wander.

E a Yalo quer aproveitar o momento de crescimento, tanto dela como empresa, quanto do c-commerce em si, para entrar de vez no mercado brasileiro. “O que tem se visto ainda no Brasil é praticamente a visão apenas transacional do c-commerce. Utilizar o WhatsApp como forma de pagamento. Mas nós queremos muito mais do que isso. A parte fundamental para o c-commerce no nosso entendimento não é o ponto de transação. Mas sim o que vem antes e depois dele. A digitalização do relacionamento. É passar do c-commerce 1.0 para o 2.0, que eu chamo de ‘comércio de engajamento’. E tem muito espaço para isso no Brasil”, finalizou o CRO da Yalo, Phil Sebok.

 

1 do 11
- +

*A Mercado&Consumo viajou a convite da Yalo.
Com informações de Mercado&Tech.
Imagens: Gustavo Grohmann

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

O impacto da confiança no varejo, no consumo, nos investimentos, na renda e no emprego

Próxima Postagem

Agência cria ‘selo’ para propaganda feita com inteligência artificial

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
inteligência artificial

Agência cria 'selo' para propaganda feita com inteligência artificial

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.