Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home delitos econômicos

Omo Lavanderia lança modelo que permite abrir franquia sem comprar máquina

Investimento com compra de máquinas é de R$ 250 mil; com aluguel, cai para R$ 120 mil

Redação de Redação
25 de agosto de 2025
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Serviços
Tempo de leitura: 2 minutos
Omo Lavanderia Compartilhada ultrapassa 3 mil operações dentro de condomínios

A Omo Lavanderia acaba de lançar uma opção de franquia que oferece ao empreendedor a possibilidade de alugar as máquinas em vez de comprá-las. Dessa forma, o investimento inicial no negócio, que é oferecido no modelo self-service da rede, cai de R$ 250 mil para R$ 120 mil.

“Essa flexibilidade reduz barreiras de entrada e torna o negócio acessível para quem deseja empreender com uma marca sólida e reconhecida, sem comprometer a rentabilidade”, afirma Janaina Macedo, coordenadora de Gestão e Expansão de Lojas de Omo Lavanderia.

A Omo Lavanderia atua hoje com dois modelos de franquias: a self-service, em que os próprios clientes realizam a lavagem e a secagem de roupas de forma autônoma; e a especializada, que inclui atendimento no balcão e serviços adicionais, como passadoria e remoção de manchas.

Para a empresa, o modelo self-service atende a um público que busca praticidade e economia. As lojas contam com serviços exclusivos como lavagem e secagem em 75 minutos, uso de produtos profissionais Omo e Comfort com dosagem automática e ativação das máquinas via aplicativo.

Esse modelo conta, também, com o Selo do Programa Exclusivo de Lavagem Omo Lavanderia, desenvolvido pela Unilever, dona da marca, e parceiros. O objetivo do selo é comprovar para o consumidor final que o serviço prestado tem alto padrão de qualidade e eficiência.

“A iniciativa busca evidenciar o que já faz parte da rotina das unidades: a aplicação de processos otimizados e produtos formulados para alcançar performance superior em limpeza, cuidado com os tecidos e sustentabilidade, parte de nossos diferenciais perante a concorrência”, diz Janaina.

Além de inovação, o franqueado encontra segurança e suporte para gerir o negócio. A rede já soma mais de 3.500 lavanderias em operação em todo o Brasil, entre franquias e modelos compartilhados em condomínios. O pacote inclui suporte completo – desde o projeto e implantação até a operação diária –, treinamentos contínuos, gestão simplificada via plataforma exclusiva e um time especializado em tecnologia, comunicação e manutenção.

Como abrir uma franquia Omo Lavanderia?

Raio X da franquia Omo Lavanderia Self-Service

  • Investimento:
    A partir de R$ 250 mil com compra de máquina, com taxa de franquia inclusa
    A partir de R$ 120 mil com locação de máquina, com taxa de franquia inclusa
  • Capital de giro: R$ 40 mil
  • Paybak: 3,3 anos
  • Royalties: 5%
  • Área mínima: 30m²
  • Fundo de propaganda: 2%
  • Sem funcionários
  • Cidades acima de 60 mil habitantes
  • Estimativa de obra: R$ 1.700,00 por m²

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Pesquisa revela que mais empresas reduzirão as contratações no 2º semestre nos EUA

Próxima Postagem

Nova loja conceito da C&A recebe cafeteria exclusiva em parceria com a The Coffee

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Nova loja conceito da C&A recebe cafeteria exclusiva em parceria com a The Coffee

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile