O Conselho de Administração da varejista Americanas aprovou nesta segunda, 25, a sucessão do atual CEO, Leonardo Coelho, que ocupa o cargo desde fevereiro de 2023. No lugar dele ficará, a partir de 1º de outubro, Fernando Soares, atual COO, que está na companhia há um ano.
Segundo a empresa, a mudança faz parte do plano de reestruturação da Americanas. A empresa destaca que segue apresentando “recuperação positiva e consistente a cada trimestre, avançou 21% no GMV das lojas físicas, assim como registrou significativa queda de despesas e custos”.
“Desde sua chegada, Leonardo Coelho foi fundamental no processo de recuperação judicial e gestão da crise, sempre atento ao propósito da companhia de proporcionar a melhor experiência para seus milhões de clientes e seus milhares de fornecedores e colaboradores”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Americanas, Eduardo Saggioro.
Fernando Dias Soares é formado em Administração de Empresas e tem pós-graduação pela FGVSP e MBA pelo Insead, na França.
Ele foi CEO da Domino’s Pizza no Brasil, onde conduziu um processo de reestruturação. Também desenvolveu carreira como executivo na AB-Inbev, onde liderou a divisão de Bebidas não Alcoólicas no Brasil e unidades de negócio na Colômbia, Peru e México.
Na posição de CEO da Americanas, de acordo com a empresa, tem como meta dar continuidade ao plano que tem foco em crescimento, baseado em produtividade e rentabilidade, para atender todos os stakeholders da companhia.
Leonardo Coelho passará a integrar o Comitê Financeiro.
Imagem: Divulgação




