Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Cases

Palestrantes LATAM Retail Show apresentam cases que inspiram

Redação de Redação
25 de agosto de 2016
no Cases, Destaque do dia, Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O segundo dia do LATAM Retail Show 2016 teve a presença do vice-presidente de estratégia e varejo global da British Telecom, Tom Wolf, que trouxe tecnologia a médio e longo prazo que poderão e ser aplicadas nos negócios pelo mundo. Apresentou soluções como os acessórios de armazenamento de dados, com códigos eletrônicos que são como tatuagens na pele. Ele falou ainda de soluções práticas pra digitalizar operações.

O presidente de franchising da P&G, Thomas Flaherty trouxe o case Tide Dry Cleaners, onde a marca Tide de sabão em pó ganhou tamanha visibilidade que criou-se um sistema de franquias de lavanderias da marca.

Já o diretor-geral da Show+Tell, Brian Dyches, trouxe visões e possibilidades dentro da loja. Ângulos, disposição de móveis. Tudo influencia o que se quer causar em matéria de experiência do cliente. Ele mostrou que todas as expectativas dos clientes giram em torno do varejo. Ou seja, sempre há o que se trabalhar nesse sentido.

Sobre o LATAM Retail Show, ele fala que é de grande importância para atualização de conhecimentos e networking. “Essa é a melhor parte de estar nesses eventos: tirar um tempo para contato com executivos e sair na frente como varejista. Se vocês não aparece, não ouve e não pratica o relacionamento, você não conseguirá ser mais forte e grande em sua estratégia!”, enfatiza Dyches.

O vice-presidente sênior da The Walt Disney Company Brasil, Miguel Vives, explica mudanças e repensares no trabalho diário da companhia.
“O foco hoje na verdade não é a criança, mas sim a família.”

Para ele, é preciso pensar em tudo na parceria. Não se deve usar imagens iguais para as marcas parceiras: vale investir mais para trabalhar em cada marca de forma personalizada. É todo o diferencial.

Na sequência, o CEO do SBT, José Roberto Maciel, fala da avalanche de conteúdo nas redes e questionou sobre o que tudo isso impacta em relevância.

Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)

Postagem anterior

Os desafios para o varejo regional e o engajamento no digital foram temas de debates

Próxima Postagem

Cases internacionais marcam presença na plenária do último dia de LATAM Retail Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Cases internacionais marcam presença na plenária do último dia de LATAM Retail Show

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile