Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Cases internacionais marcam presença na plenária do último dia de LATAM Retail Show

Redação de Redação
25 de agosto de 2016
no Destaque do dia, Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O terceiro e último dia de LATAM Retail Show começou com a palestra especial de Martin Barthel, Global Retail/Ecommerce Strategy do Facebook. “Cookies não são mais o proxy perfeito para as pessoas. Se você ainda usa cookies para mensurar quem acessa seu conteúdo, você terá resultados errados e desencontrados: 74% dos usuários utilizam um cookie. 15% usam dez ou mais cookies”, ressalta.

IMG_20160825_093330942

Na sequência, o presidente da TOTVS, Laércio Cosentino, veio defender a cultura dos valores dentro da marca, dos negócios. “Tanta tecnologia, informação, mas o que de fato geramos de valor? São muitas as ferramentas, muitos cases no mundo, aplicativos, aparelhos. Mas precisamos ver o que de fato isso pode agravar em valores.”

IMG_20160825_094807666

O diretor da American Apparel, Thoryn Stephens, falou sobre segurança na utilização de dados, além de um leque de possibilidades dentro do conceito omnichannel e da Internet das Coisas (Internet Of Things – IOT). Tudo voltado ao varejo.

Já Frank Quix, da Q&A, veio para falar da Omniera – A Loja do Futuro. Ele defende que o cliente decide quando comprar: não o dono da loja. “It’s the story that tells, not the store”, o diz o executivo (“É a história que conta experiências, não a loja”). Ele citou muito o empresário Oscar Farinetti, da Eataly, em seu discurso. O próprio Farinetti disse que ele adora copiar o que é bom e estimulou isso em sua palestra.

IMG_20160825_103151654

Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)

Postagem anterior

Palestrantes LATAM Retail Show apresentam cases que inspiram

Próxima Postagem

Em 2017, terceira edição do LATAM Retail Show ocorrerá na segunda quinzena de agosto

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Em 2017, terceira edição do LATAM Retail Show ocorrerá na segunda quinzena de agosto

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile