Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Painéis promovem discussões sobre ideias e tendências

Redação de Redação
25 de agosto de 2015
no Destaque do dia, Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Por Eli Carlos Vieira*

Dentro das rodadas de discussão do LATAM Retail Show, esteve o primeiro painel de debates, moderado pelo âncora do Programa Conta Corrente da Globo News, Donny de Nuccio. O tema era “O papel do varejo no desenvolvimento do País”.

Entre os participantes, Guilherme Loureiro do Walmart. “Em nosso cotidiano, temos que reduzir custos o tempo todo. Estamos num ano de consolidação. Temos que baixar custos todo dia. O consumidor vai ter menos dinheiro e precisamos estimular que ele consuma mais”, explica o executivo.

Para o CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, vale a pena investir em integração de canais. “A maneira de se comunicar com o consumidor é uma das bases. Fazer mais com menos é preciso, mas é preciso ter foco para essas ações”, alerta.

O presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, também defende o varejo multicanal. “Os canais não roubam espaços uns dos outros. Eles apenas agregam. Somam”, defende ele.

No segundo painel do dia, foi a vez do painel “O varejo brasileiro nos últimos cinco anos. Uma visão inédita do desempenho do setor e de comportamentos de consumo no País”. Moderado pelo diretor de Inteligência de Mercado da GS&MD, Eduardo Yamashita, o painel teve a presença do vice-presidente de Produtos e Negócios da Cielo que trouxe vertentes do e-commerce, como um dos destaques as ações do Black Friday. “O Black Friday em 2013 e 2014 teve um crescimento fazendo até uma antecipação do consumo do Natal. O varejo num total é um sucesso. O crescimento de abertura de lojas foi um marco que significou um grande motor de crescimento.”

11897149_872794682769271_262730335_n

No terceiro momento, foi a vez dos internacionais marcarem presença. O painel “Inovação do varejo global”, trouxe o sênior partner da MacMillan Doolittle, Neil Stern. Em sua explanação, ressaltou cases de sucesso, dentro do assunto “multicanal”. “O consumidor de hoje é aquele aceita pagar a mais, para ter comodidade de entrega em casa. Facilidades em lojas físicas e online. Com itens específicos, customizados. Para atender um tipo de público bem específico.”

11937021_872794776102595_820590445_n

11949521_872794766102596_1906319224_n

Depois, no mesmo painel, chegou o sócio da Bilder & the Clercq, Diederick van Gelder falando de práticas sustentáveis dentro do varejo, incluindo produtos orgânicos. “Uma das práticas foi reduzir o índice de comida jogada for. Com as facilidades de nossos canais, os clientes compram apenas o que vão consumir e isso gera economia.” Ele completa: “O consumidor que paga a mais q para ter comodidade de entrega em casa. Facilidades em lojas físicas e online. Com itens específicos. Para atender um tipo de público.”

O LATAM Retail Show é uma organização do Grupo GS&, com curadoria da GS&MD – Gouvêa de Souza, BG&H, Grupo BITTENCOURT, FAL, GS&AGR, GS&BW, GS&ECOMM e WROI.

Acompanhe as notícias deste verdadeiro acontecimento do varejo latino-americando em nossos canais:

www.latamretailshow.com.br

www.mercadoeconsumo.com.br

www.youtube.com/gouveadesouza

*Eli Carlos Vieira (publicacoes@gsmd.com.br)

Postagem anterior

LATAM Retail Show: começa o maior evento do varejo da América Latina

Próxima Postagem

Primeiras lições de palestrantes de referência

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Primeiras lições de palestrantes de referência

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile