Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Supermercados

Spid, mercado de proximidade da Cencosud, completa três anos no Brasil 

Marca chegou ao País com dark stores e hoje atua com lojas físicas e entregas via iFood

Redação de Redação
25 de julho de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede de mercadinho de proximidade Spid, do grupo varejista chileno Cencosud, está completando três anos de operação no Brasil – especificamente, no Rio de Janeiro. Nesse período, a marca, que entrou no País com o modelo de dark stores, passou a operar lojas físicas, abriu unidades em locais de grande movimentação, como uma estação de metrô, e adquiriu a operação do iFood Express no Rio.

A Spid, uma marca nativa digital do Cencosud, está presente hoje, além do Brasil, no Chile, na Argentina, no Peru e na Colômbia. A chegada ao Rio de Janeiro foi em 2022, com pedidos atendidos exclusivamente via internet e com entregas rápidas, em no máximo 30 minutos.

Logo depois, a Spid passou a operar com lojas físicas. Ao longo dos anos, expandiu sua presença e chamou a atenção com iniciativas como a abertura do primeiro mercado de proximidade no Metrô do Rio de Janeiro, na movimentada Estação Carioca. A marca também inovou ao fazer entregas diretamente nas praias de Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca e Recreio. Em 2023, a marca ampliou seu alcance a partir da aquisição da operação iFood Express no Rio.

Atualmente, Spid opera com lojas físicas na capital carioca, com unidades distribuídas por Barra, Recreio, Centro, Botafogo, Meier, Ipanema e Glória. Tem, ainda, dark stores na Ilha do Governador e em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, além das lojas Express by Spid, presentes no iFood.

Ao todo, as entregas acontecem em mais de 50 bairros, num raio de até 5 quilômetros de distância de cada loja. As entregas são feitas diariamente, incluindo fins de semana e feriados, das 8h às 21h.

A história da Cencosud

A Cencosud S.A. é uma das principais empresas de varejo do Chile. Em 1982, iniciou sua expansão internacional, com a entrada na Argentina. Nos anos seguintes, a Cencosud diversificou suas operações, ingressando nos segmentos de lojas de departamento (Paris), home centers (Easy) e shopping centers (Cenco Malls), com atuação no Chile, Peru e Colômbia.

A abertura de capital, em 2004, viabilizou a expansão para o Peru, Brasil e Colômbia, com a aquisição de redes como Disco, Vea, Makro e Basualdo (Argentina); GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini, Mercantil Atacado e Giga Atacado (Brasil); Carrefour (Colômbia); e Metro e Wong (Peru). Em 2022, entrou no mercado dos Estados Unidos com a aquisição da rede The Fresh Market.

A empresa foi fundada por Horst Paulmann Kemna, que morreu em março deste ano após seis décadas de atuação na indústria de varejo. Paulmann presidiu a Cencosud até 2021, e sua família deu continuidade ao negócio.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Preço das refeições fora de casa pode subir até 10% no Brasil com tarifaço de Trump

Próxima Postagem

Carajás amplia a experiência do consumidor com a integração de serviços de instalação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

Carajás amplia a experiência do consumidor com a integração de serviços de instalação

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile