Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Dia dos Pais: Investimento em presente será mais alto, mostra pesquisa

Segundo levantamento da Shopee, média de valor gasto este ano será 20% maior do que em 2021

Redação de Redação
25 de julho de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas no varejo crescem 5,5% no Dia dos Pais, segundo o ICVA

Uma pesquisa realizada pela plataforma de comércio eletrônico Shopee mostra que os consumidores brasileiros vão gastar, em média, R$ 262 com o presente do Dia dos Pais de 2022. O valor representa um aumento de 20% na média, na comparação com 2021.

O preço acessível e custo-benefício são prioridades para 61% dos entrevistados. Em segundo lugar, aparece a facilidade de encontrar o produto, com 14% das respostas. Os demais optam por presentes de que a pessoa realmente goste. Além disso, 68% dos respondentes afirmaram que têm o costume de realizar compras pela internet em datas especiais como o Dia dos Pais.

Quando questionados sobre as categorias dos produtos que pretendem comprar para a data, os entrevistados revelaram uma lista de preferidos, sendo que calçados, acessórios de moda, esporte e lazer ficaram entre as principais categorias neste ano.

Para Felipe Piringer, responsável pelo Marketing da Shopee, o estudo também mostra uma tendência maior no planejamento de compra dos consumidores. “Identificamos que 36% dos respondentes começam a buscar os presentes com três ou mais semanas de antecedência. Isso representa um aumento em relação ao [Dia dos Pais] ano passado, quando as buscas se concentraram uma semana antes da data. Esse dado nos mostra que os consumidores estão programando a compra, para não deixar para a última hora”, comenta Piringer.

Shoppings apostam na data

Diante da boa expectativa para o Dia dos Pais de 2022, shopping centers já começaram a anunciar campanhas especiais para a data. Em São Paulo, o Shopping Frei Caneca realiza a promoção “Compre e Ganhe”. A cada R$ 350 em compras, o cliente é presenteado com um vinho tinto Miolo Wild Gamay Nouveau. Ainda nessa campanha, quatro pessoas poderão garantir vales-compra no valor de R$ 5 mil cada um, por meio de um sorteio que será realizado no dia 17 de agosto.

O Shopping Tamboré, localizado na região de Alphaville (SP), dá início à sua campanha de Dia dos Pais a partir de 27 de julho. Para celebrar a data, o empreendimento está investindo cerca de R$ 200 mil, e a dinâmica da ação se dá da seguinte maneira: clientes que enviarem notas fiscais no App do Tamboré poderão concorrer, entre 27 de julho e 21 de agosto, a um par de iPhone 13. Ao todo, serão sorteados cinco pares do smartphone. Além disso, o Tamboré também está com uma ação de “Compre e Ganhe” voltada para o universo dos vinhos, em que os consumidores ganharão de acordo com a categoria pertencente.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Pagamentos sem contato aumentaram 33 vezes no Brasil

Próxima Postagem

Fórum E-Commerce Brasil debate melhores práticas do comércio eletrônico

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Fórum E-Commerce Brasil debate melhores práticas do comércio eletrônico

Fórum E-Commerce Brasil debate melhores práticas do comércio eletrônico

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile