Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Meu maior sonho hoje é abrir a Dentz no Nordeste”, diz fundador de rede de clínicas odontológicas

Empresa, que abriu sua primeira clínica em 2018, já ultrapassou os 60 mil tratamentos

Redação de Redação
25 de junho de 2022
no Destaque do dia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Dentz

A Dentz, uma rede de clínicas odontológicas com 25 unidades e foco no segmento popular, percebeu que o financiamento dos tratamentos em parcelas pelo cartão de crédito eram inviáveis. O meio de pagamento não é uma realidade para todo brasileiro, menos ainda um cartão de crédito com limite. A estratégia, então, foi negociar linhas de crédito para tratamentos com bancos e fintechs, com boletos que podem ser pagos em até 24 vezes. O modelo trouxe resultado e a Dentz, que abriu sua primeira clínica em 2018, já ultrapassou os 60 mil tratamentos.

A empresa fechou 2021 com faturamento de R$ 25 milhões, sendo R$ 18 milhões desse tipo de financiamento, segundo Tiago Carvalho, fundador e presidente da Dentz. E a previsão para 2022 é de faturar R$ 36 milhões. “Meu maior sonho é abrir a Dentz no Nordeste, a primeira deve ser no Ceará.”

Como funciona o financiamento do tratamento?

A taxa de antecipação do cartão, de 18%, era um impeditivo. Fora isso, muita gente não tem cartão de crédito. Lançamos um projeto com bancos e fintechs para o pagamento parcelado no boleto, em até 24 vezes. Hoje, 72% de tudo que fazemos é financiado. Hoje temos nosso cartão próprio também.

Como estão os planos de expansão da empresa?

Em 2019, fechamos o ano com 12 unidades. Em 2020, com a pandemia, começou nosso projeto de financiamento, e investimos em tecnologia, novas formas de marketing e captação de clientes. Fechamos o ano com 14 clínicas. Em 2021, abrimos mais dez e avançamos no interior de São Paulo. Em 2022, vamos abrir mais 26 unidades, sendo 12 no novo modelo “converta sua clínica”, em que o dentista converte a clínica que já tem em uma Dentz. Meu maior sonho hoje é abrir no Nordeste, e a primeira deverá ser no Ceará.

Quantas pessoas já foram atendidas pela Dentz?

Já atendemos, até hoje, 60 mil pessoas. Só neste ano foram 30 mil.

Com informações de Estadão Conteúdo (Fernanda Guimarães).
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Lucas Pimentel é o novo diretor de Marketing da RX (Reed Exhibitions); confira mais movimentações

Próxima Postagem

Viva quer difundir ideia de viagens customizadas com passagens até 40% mais baratas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Viva

Viva quer difundir ideia de viagens customizadas com passagens até 40% mais baratas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile