Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

TecToy investe R$ 200 milhões em novos produtos e lojas pelo Brasil

Empresa entra no mercado de automação comercial com produtos baseados em IA

Redação de Redação
25 de junho de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
TecToy e Transire Eletrônicos se unem para oferecer soluções de Automação e Pagamentos ao mercado

A TecToy anuncia uma nova fase marcada pela inauguração de mais lojas pelo Brasil, ampliação e renovação da sua linha de produção, além do desenvolvimento de novos produtos. Os investimentos e aquisições somam cerca de R$ 200 milhões.

Com produtos nos segmentos de telefonia, gamer, áudio e hub house (linha de IoT), a TecToy avança em três frentes principais: ampliação do portfólio de eletroeletrônicos, um projeto em desenvolvimento para o mercado de games e a entrada no mercado de automação comercial com produtos baseados em Inteligência Artificial e IoT para atender o Comércio 4.0. Nesta última, a empresa conta com a parceria da Sunmi, empresa chinesa líder no segmento.

A marca aposta também na oferta de serviços aos clientes, além de estimular a experimentação de novos produtos. Para isso, tem inaugurado lojas que também funcionam como showrooms em várias cidades do País. Até o momento, já são 12 unidades espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina e Brasília. Nos próximos meses, serão abertas novas lojas em outros Estados.

“Queremos manter uma conexão com nossos clientes, que ultrapassa o momento da compra. Em nossas lojas é possível encontrar desde assistência técnica e manutenção dos produtos até serviços agregados, oferecidos por meio dos parceiros da marca”, diz o CEO da TecToy, Valdeni Rodrigues.

TecToy investe R$ 200 milhões em novos produtos e lojas pelo Brasil

Novos produtos e parceria 

Há um ano, na comemoração de seus 33 anos de história, a empresa ingressou no mercado de celulares com o lançamento do TecToy On . Mesmo durante a pandemia, colocou no varejo vários produtos nos segmentos áudio (caixas de som e headsets) e outros acessórios para games (teclados, joysticks). A marca também já lançou um smartwatch e tem planos de levar ao mercado novos produtos ainda este ano.

Por meio da aliança com a Sunmi, a TecToy é a parceria exclusiva para fabricação, e contará com parcerias e alianças para distribuição e venda das principais soluções digitais IoT para o varejo. No momento, já estão certificados e disponíveis mais de 40 produtos para o mercado varejista brasileiro, desde um equipamento PDV tradicional, quiosques para self checkout, a terminais de pagamentos inteligentes e conectados.

Para ampliar sua capacidade, a companhia reformulou a planta da sua fábrica no Polo Industrial de Manaus (AM), onde já são fabricados e montados seus principais produtos e, em menos de um ano, já emprega mais de 300 colaboradores.

Brinquedos de alta tecnologia

Atualmente, a Tectoy está posicionada como uma empresa de tecnologia que oferece, além de produtos com a licença Sega, itens voltados para o mercado de eletrônicos e entretenimento digital. Mas quando foi fundada, em 1987, a empresa desenvolvia e produzia brinquedos de alta tecnologia e tornou-se referência nacional na área de entretenimento eletrônico e brinquedos.

Em pouco tempo, a marca ganhou o público e o mercado com a venda de milhões de jogos e videogames, sendo reconhecida principalmente pelos seus videogames e produtos como o Pense Bem e Mega Drive.

“Nossa missão é desenvolver produtos inovadores e com qualidade para atender e superar as expectativas de nossos consumidores, com a certeza de estarmos respeitando o uso consciente dos recursos tecnológicos e naturais. Acreditamos muito em nosso crescimento e temos como objetivo ser a maior indústria nacional de eletroeletrônicos nos próximos anos”, conclui Valdeni Rodrigues.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

As novas verdades humanas e o desafio das marcas

Próxima Postagem

Cade reabre caso Nestlé e Garoto 19 anos após o negócio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Área de inovação da Nestlé nasceu dentro do departamento de marketing

Cade reabre caso Nestlé e Garoto 19 anos após o negócio

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile