Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Nova rede varejista de moda infantil, Kookabu quer chegar a 100 unidades em 3 anos

Franquia chega ao mercado ancorada pelo Grupo Brascol, um dos maiores distribuidores do segmento na América Latina

Aiana Freitas de Aiana Freitas
25 de abril de 2022
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Nova rede varejista de moda infantil, Kookabu quer chegar a 100 unidades em 3 anos

A Kookabu, nova rede varejista de moda infantil que nasceu do Grupo Brascol, tem planos de chegar a 100 lojas espalhadas pelo Brasil em até três anos. A primeira loja própria da marca foi inaugurada há três meses no Shopping Metrô Tatuapé, na zona leste de São Paulo, e a segunda abrirá as portas até junho no Shopping Center Norte, na zona norte da mesma cidade.

A ideia é usar as unidades próprias para testes e pilotos e fazer a expansão por meio de franquias. Até por isso, o projeto será oficialmente apresentado na ABF Franchising Expo, que será realizada de 22 a 25 de junho. Ele é capitaneado pelo CEO do Grupo Brascol, Carlos Eduardo Padula, que tem ampla experiência no segmento de franquias, tendo participado de projetos de mercas como Puket, Hope, Scala e Loungerie.

“Nesses 20 anos trabalhando com franquias, percebemos que elas oferecem uma oportunidade incrível de se criar um ponto de tangência direto com o consumidor. A franquia é uma plataforma que permite que a marca passe a ter uma visão muito rápida do que o consumidor espera do produto”, diz Padula.

Maior distribuidor de moda infantil do País entra no mercado de franquias
Carlos Eduardo Padula, CEO do Brascol, em frente à loja Kookabu do Shopping Metrô Tatuapé

Carência no segmento infantil

O Grupo Brascol tem 32 anos de história e é o maior distribuidor de moda infantil da América Latina. A sede fica no bairro do Brás, no centro de São Paulo, onde também está localizada uma megaloja de 11 mil m² focada 100% no atacado. A loja atende a mais de 30 mil lojistas de todo o Brasil. O porftólio tem 600 marcas, sendo 10 proprietárias – entre elas, a própria Kookabu, escolhida para o novo projeto.

“Conversando com administradoras de shopping centers, entendemos que existe uma carência no mercado. Existe a busca por uma marca do segmento infantil que não é nem popular, nem de luxo. Que tenha um preço que fique entre o dos grandes magazines e o de marcas mais posicionadas, como era do caso da PUC, que foi retirada do mercado pela Hering.”

O executivo destaca o que acredita serem os principais diferenciais da Kookabu. Um é o fato de ela ser uma rede multimarca – além da marca própria, vai vender produtos de marcas convidadas que vão compor o portfólio de moda infantil e juvenil. O outro é o franqueado contar com o Grupo Brascol, podendo adequar as compras à suas necessidades e minimizando o risco de estoque.

As lojas da Kookabu devem ter a partir de 40 m² e o investimento inicial de é a partir de R$ 340 mil.

Nova rede varejista de moda infantil, Kookabu quer chegar a 100 unidades em 3 anos
Loja do Grupo Brascol no bairro do Brás, no centro de São Paulo

Imagens: Divulgação e Reprodução

Postagem anterior

Liderança 5.1: Oito pontos para reflexão

Próxima Postagem

Boeing vê Brasil na liderança de combustível sustentável

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Boeing considera demissões temporárias para economizar durante greve de funcionários

Boeing vê Brasil na liderança de combustível sustentável

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile