Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Ciro Possobom é o novo CEO da Volkswagen; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo

Redação de Redação
25 de março de 2023
no Destaque do dia, Economia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
novo

Ciro Possobom, novo CEO da Volkswagen do Brasil

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Volkswagen anunciou seu novo CEO; a Nuvei confirmou sua nova diretora de Marketing para Mercados Locais; e a PicPay anunciou sua nova executiva de investimentos.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Volkswagen

A Volkswagen anunciou Ciro Possobom como novo CEO (Chief Executive Officer) da Volkswagen do Brasil. Ciro é o primeiro executivo brasileiro a assumir a posição de CEO da Volkswagen do Brasil e se reportará diretamente a Alexander Seitz, chairman executivo da Volkswagen América do Sul.

Possobom ingressou na Volkswagen do Brasil em 2019 como vice-presidente de Finanças e Estratégias de TI da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul e teve papel fundamental na transformação dos negócios da empresa na região, com o esperado retorno de resultados operacionais positivos no ano fiscal de 2021.

Ciro Possobom é formado em administração de empresas pela Universidade Federal do Paraná e tem MBA em finanças pelo Ibmec. Ele tem vasta experiência internacional, principalmente em países da América do Sul, Europa e Ásia. Por 21 anos, ele atuou na área financeira da Aliança Renault-Nissan, onde suas últimas funções foram CFO da unidade de negócios de Carros Elétricos e Baterias da Nissan Motor no Japão, vice-presidente de Finanças para Programas, Parcerias e Unidades de Negócios da Renault SAS em Paris e, desde 2017, foi vice-presidente de Administração, Finanças e Tecnologia da Informação da Nissan Latam.

Nuvei

A Nuvei, provedora de soluções para meios de pagamento, anunciou Carolina Libardi como sua diretora de Marketing para Mercados Locais. Líder de Marketing e Comunicação com mais de 10 anos de experiência na indústria de tecnologia, a executiva, que antes era responsável pelo Marketing da Nuvei em seis países da América Latina (Brasil, Colômbia, México, Peru, Chile e Equador), agora vai liderar também a área em mais de 20 países estratégicos para a empresa na Ásia, Europa, África e Oceania.

“Na América Latina, construímos uma estrutura de marketing que, em poucos meses, alcançou resultados valiosos para a empresa, que foram replicados em outros mercados. Agora, atuarei diretamente nessas regiões, levando a experiência obtida aqui, sendo a conexão das áreas comerciais com as equipes de marketing locais, para definir as estratégias de marketing que ajudarão no crescimento da empresa em cada país”, comenta Libardi.

Formada em relações públicas pela Faculdade Cásper Líbero, Carolina tem experiência no desenvolvimento e execução de planos integrados de marketing e comunicação com foco B2B. Antes da Nuvei, a executiva passou por empresas como Intuit, Suse, UL Solutions, WorldPay e Aspect Software.

Patricia Whitaker, nova executiva de investimentos da PicPay

PicPay

A PicPay divulgou a chegada de Patricia Whitaker como executiva de investimentos da companhia. Com quase de 20 anos de experiência, Whitaker tem amplo conhecimento em investimentos, com atuação relevante na XP. Também tem passagens pelo Nubank, startups e venture capital.

O foco da companhia agora é investir na diversificação do seu portfólio. Com isso, o PicPay está estruturando uma unidade de negócios voltada a investimentos para identificar oportunidades e ofertar produtos que tornem o app ainda mais completo para os usuários.

A profissional é formada em administração de empresas pela Fundação Álvares Penteado (Faap).

Cushman & Wakefield

A Cushman & Wakefield, empresa especializada em serviços imobiliários corporativos, anunciou Herman Faigenbaum como novo CEO para a América do Sul. Herman iniciou sua carreira na Cushman & Wakefield em 2005 como diretor geral na Argentina, e nos últimos cinco anos foi progressivamente assumindo a gestão dos outros países, começando pelo Chile e depois assumindo toda a região Hispânica.

Antes da Cushman & Wakefield, o executivo ocupou outros cargos executivos na América do Sul e nos EUA, e tem sido ativo no meio acadêmico.

“Terei o desafio de promover o crescimento por meio de um trabalho integrado em todos os países e todas as áreas da região para melhor servir nossos clientes e atrair novos negócios”, afirma.

LUZ

A LUZ, empresa do varejo de energia elétrica, anunciou o publicitário Rafael Maia como o novo CEO da companhia. O executivo tem passagens bem-sucedidas pela Nielsen, Reckitt Benckiser Group e Flash.

“Vamos mostrar para o consumidor que estamos aqui para revolucionar o mercado nacional, com tecnologia e outros diferenciais que, até então, não existiam no Brasil”, afirma.

Maia é formado em comunicação social com ênfase em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Imagens: Shutterstock

Postagem anterior

Empresários brasileiros que acompanham Lula à China vão visitar TikTok, Alibaba e Kwai

Próxima Postagem

Lojas da Ri Happy e da PBKids passam a vender ovos de Páscoa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Lojas da Ri Happy e da PBKids passam a vender ovos de Páscoa. Foto: Aiana Freitas

Lojas da Ri Happy e da PBKids passam a vender ovos de Páscoa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.