Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Supermercados

Mercado Livre registra crescimento de 84% na categoria de supermercado com o BBB 25

Atualmente, os estados que mais acessam a plataforma via BBB são São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná

Felipe Mario de Felipe Mario
25 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mercado Livre registra crescimento de 84% na categoria de supermercado com o BBB 25

O Mercado Livre tem reforçado sua campanha de divulgação da categoria de supermercado na plataforma, e o Big Brother Brasil 2025 foi escolhido como o palco para os investimentos da varejista. Com o patrocínio ao reality, na estreia da vertical no programa, a categoria registrou um aumento de 82% no volume bruto de mercadoria em comparação com o mesmo período de 2024.

Os itens mais vendidos na estreia da edição deste ano do BBB foram óleo de soja, azeite de oliva e café torrado, refletindo o comportamento do consumidor brasileiro.

“Nós vimos as nossas vendas crescerem mais de 80%, demonstrando que esse movimento de consistência da presença do Mercado Livre no programa, associado a essa nova cota do supermercado, traz bastante impacto nas nossas vendas”, explica Anna Araripe, diretora de Marketplace do Mercado Livre.

O BBB 25 tem sido um vetor importante para a expansão da categoria de supermercados do Mercado Livre, conectando a marca com diversos públicos do País. Atualmente, os estados que mais acessam a plataforma via BBB são São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná.

Os usuários impactados pelo BBB 25 apresentaram um tíquete médio 14% maior, com um aumento de 30% no número de itens no carrinho, evidenciando a relevância da estratégia de engajamento com o programa. Outra estratégia do Mercado Livre é a regionalização, que tem como meta fazer com que a categoria de supermercados atenda às diferentes necessidades de consumo por todo o Brasil.

Em 2024, o Mercado Livre registrou um aumento de 77% nas vendas totais na categoria de supermercados em comparação com o ano anterior.

“O supermercado é uma das categorias que mais crescem no e-commerce brasileiro, com um aumento significativo de 14,4% no último ano, segundo a Emarketer. O Mercado Livre tem acompanhado esse movimento de forma acelerada, investindo na ampliação de sortimento, logística eficiente e parcerias estratégicas para consolidar a plataforma como o destino preferido dos consumidores para compras do dia a dia. Como resultado, nos últimos seis meses, nosso sortimento cresceu 74%”, afirma Anna.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Troc encerra operações em meio a ajustes do grupo Azzas

Próxima Postagem

PEC contra escala 6×1 é protocolada na Câmara com 234 assinaturas

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
PEC contra escala 6x1 é protocolada na Câmara com 234 assinaturas

PEC contra escala 6x1 é protocolada na Câmara com 234 assinaturas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile