Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Média de gasto por pessoa será de R$ 250 no Dia do Consumidor deste ano

Para a pesquisa foram entrevistados 1.700 usuários de todas as regiões do Brasil

Redação de Redação
25 de fevereiro de 2023
no Destaque do dia, Dia do Consumidor, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Dia do Consumidor

Segundo pesquisa realizada pela Shopee, plataforma de comércio eletrônico, a maioria dos brasileiros, 76%, pretende fazer suas compras no marketplace no Dia do Consumidor. O levantamento ainda mostrou que a média de valor de investimento será de R$ 250. As categorias que mais pretendem investir são celular e acessórios, eletrodomésticos e informática. 

“O Dia do Consumidor já se tornou um dos momentos mais importantes do varejo brasileiro. A data é uma oportunidade para pequenos e médios vendedores e grandes marcas apostarem em promoções e competir pela atenção do consumidor”, destaca Felipe Piringer, responsável pelo marketing da Shoppe. O executivo ainda destaca que as pessoas buscam conveniência e economia. 

Para o estudo foram entrevistados 1.700 usuários de todas as regiões do Brasil. As perguntas foram feitas através do modelo in-app (dentro do aplicativo).

Motivações 

OS resultados da pesquisa da Shopee mostram que 45% dos entrevistados pretendem comprar durante a data. Entretanto, a maioria (75%) destacou que só pretende realizar a compra após comparar o preço em diversos apps e na internet. Outros 68% disseram comparar as promoções do Dia do Consumidor com outras datas importante do varejo, como a Black Friday. 

Entre as principais motivações para comprar na data, 62% dos entrevistados disseram estar em busca de itens de desejo com melhor preço. E outros 30% citaram que procuram produtos de necessidades básicas com bons preços. 

Na comparação com a pesquisa realizada em 2022, a média de gasto aumento 18%, passando de R$ 218 para R$ 250. A categoria que mais cresceu na avaliação de pretensão de compra foi a de eletrodomésticos, com 2,4%. Já em 2023, as categorias preferidas são cozinha e decoração, roupas femininas e calçados. 

O estudo ainda mostrou que os métodos de pagamento mais utilizados serão o cartão de crédito, com 49%, e o Pix, com 38%. Na sequência estão o boleto bancário, 6%, cartão de débito, com 4%, e outras opções de pagamento como dinheiro, link, QR Code representam apenas 1%. 

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Kleber Fernandes é o novo diretor comercial da Seal Telecom; confira outras movimentações

Próxima Postagem

Febraban e bancos se juntam para arrecadar doações para população do Litoral Norte de São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Febraban

Febraban e bancos se juntam para arrecadar doações para população do Litoral Norte de São Paulo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile