Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Giraffas investe em formatos adaptados ao momento econômico, como contêineres e drive trhu

Rede de fast-food planeja abrir 30 novas unidades ao longo deste ano por todo o País

Redação de Redação
25 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Giraffas investe em formatos adaptados ao momento econômico, como contêineres e drive trhu

A rede de fast-food Giraffas prevê abrir 30 novas unidades pelo Brasil em 2022, o que vai exigir investimentos na casa dos R$ 30 milhões. Enfrentando os desdobramentos da pandemia e a alta da inflação, a empresa aposta em formatos adequados ao cenário econômico: a ideia é continuar investindo  em unidades em shoppings em regiões metropolitanas, mas também focar em contêineres e drive trhu, além de reforçar o sistema de delivery, com aplicativo próprio e de terceiros.

“Nos últimos anos avaliamos que os investimentos em shoppings estavam exageradamente elevados, reduzindo as perspectivas de retorno do negócio, e aproveitamos modelos desenvolvidos pelo Giraffas para crescer em cidades de menor porte, principalmente no sul do País”, afirma o diretor de Expansão do Giraffas, Eduardo Guerra.

Segundo ele, a estratégia foi vencedora e hoje a rede conta com parceiros e restaurantes que garantem bom retorno aos franqueados. “Entretanto, vemos que, no cenário pós-pandemia, haverá uma retomada na frequência dos shoppings centers e estão abertas janelas de oportunidades para locação em shoppings antes excessivamente concorridos. Assim, pretendemos aproveitar algumas delas”, pontua.

O executivo afirma que modelos de negócios como container e lojas de ruas com espaço infantil e para happy hour, desenvolvidos nos últimos anos, completam bem as necessidades do projeto de expansão da marca. E reforça que o drive thru e o delivery serão acelerados. “É um novo ciclo de cinco anos, focado em expansão e em aumento da rentabilidade”, afirma.

Atualmente, a rede de fast-food Giraffas tem cerca de 400 unidades em 25 Estados brasileiros. A marca está presente em ruas, shoppings, rodoviárias e aeroportos. O Giraffas trabalha com modelos de lojas de shopping e hipermercado com investimento a partir de R$ 690 mil, restaurantes de rua a partir de R$ 880 mil e container a partir de R$ 900 mil.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Minha Quitandinha inaugura minimercado autônomo para o público em geral

Próxima Postagem

Por que a integração de sistemas é essencial para grandes empresas?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Por que a integração de sistemas é essencial para grandes empresas?

Por que a integração de sistemas é essencial para grandes empresas?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile