Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

Pix mais que dobra na Black Friday e vendas no varejo físico mostram adesão de novos setores

Levantamento também destaca desempenho do e-commerce, que movimentou R$ 67 milhões entre quinta e sexta-feira

Redação de Redação
24 de novembro de 2023
no Black Friday, Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Para Febraban, um dos caminhos ao invés de proibir Pix em bets é impor limite por transação

O número de transações com Pix já registrou um aumento de 131% em comparação com 2022 antes mesmo do fim da temporada da Black Friday. A análise considera o volume de transações de pagamento instantâneo de pessoa para empresas (P2B) efetuadas entre os dias 20 e 23 de novembro, em comparação com o período de 21 a 24 de novembro do ano passado.

O levantamento feito pela Fiserv, companhia global de tecnologia de pagamentos e serviços financeiros, nesta sexta-feira, 24, ressalta o bom desempenho do e-commerce. No universo que compreende as operações da Fiserv e seus parceiros de adquirência, foi registrado um volume de R$ 67 milhões entre as 16 horas de quinta-feira, 23 de novembro, e às 16 horas deste 24 de novembro. Quase o dobro do registrado entre os dias 16 e 17 novembro, uma semana antes, que foi de R$ 38 milhões.

Ainda falando do e-commerce, uma grande rede do setor alimentício, de sorvetes, aumentou a receita nas vendas por aplicativo e site em 10 vezes nesta Black Friday, em comparação com as vendas da semana passada. No online, produtos relacionados ao enfretamento do calor tiveram aumento de 63% nas vendas das pequenas e médias empresas, de acordo com uma pesquisa realizada pela Nuvemshop com a sua base de clientes.

Em relação às vendas com cartão de débito e crédito no presencial, vale destacar ainda novos setores do varejo que aderiram às promoções e ofertas da data, com destaque para o aumento da quantidade de compras registradas em restaurantes, com crescimento de 9,3% em comparação às vendas da semana anterior, lanchonetes e cafeterias (4,5%) e postos de combustíveis (1,6%).

A Fiserv considera, neste caso, as vendas realizadas no dia 23 em comparação ao dia 16 do mês de novembro.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Procon-SP: 909 consumidores registram queixas até tarde de sexta-feira sobre a Black Friday

Próxima Postagem

Vendas na “virada” da Black Friday tiveram aumento de 67% em lojas com sites próprios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Lojas com site próprio tiveram aumento de 67% nas vendas na "virada" da Black Friday

Vendas na "virada" da Black Friday tiveram aumento de 67% em lojas com sites próprios

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile