Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Grupo Boticário desenvolve tablet com 20 fragrâncias e catálogo digital

Solução também fornece experimentação por meio do método "jato seco", que elimina qualquer tipo de resíduo ou gota que poderia restar no ar

Redação de Redação
24 de novembro de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

O Grupo Boticário desenvolveu uma solução para transportar as fragrâncias de seus produtos para tablets. Na prática, em vez de apresentar aos consumidores os cheiros em catálogos de papel, os revendedores poderão fazer isso em uma experiência 100% phygital, com foco na digitalização das vendas diretas e no desenvolvimento sustentável de seu ecossistema de beleza.

[the_ad id="138406"]

Chamada de Catálogo Perfumado, a novidade é capaz de comportar até 20 fragrâncias, apresentando ainda imagens dos produtos disponíveis em uma tela. Com apenas um clique, ela transmite o cheiro selecionado pelo consumidor. Construído pelos times de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário em parceria com a empresa Noar, focada na experimentação de cheiros de forma tecnológica e sustentável, esse é o primeiro equipamento digital com tela a transmitir fragrância no Brasil.

Boticário

[the_ad id="99067"]

Compromissos para o Futuro

Além de fomentar a experiência phygital às revendedoras e aos consumidores, a iniciativa foi idealizada com foco nas metas dos Compromissos para o Futuro, assumidos em 2021 pelo Grupo, que abordam ações afirmativas nas dimensões humanas, ambientais e voltadas aos processos produtivos da companhia. Isso porque, com a tecnologia, é possível garantir uma redução no uso do papel utilizado para o desenvolvimento dos materiais físicos de venda direta: a cada dispositivo, 4,8 kg de papel podem ser reduzidos por ano. A solução também fornece experimentação por meio do método “jato seco”, que elimina qualquer tipo de resíduo ou gota que poderia restar no ar.

“Mesmo com iniciativas para amenizar o impacto do uso do papel que já temos em nossa companhia, precisávamos encontrar uma alternativa para os catálogos físicos, ferramentas de venda muito importantes para as nossas revendedoras. O dispositivo nos aproxima do primeiro de nossos Compromissos, que trata-se do mapeamento e solução de todo resíduo sólido gerado pela nossa cadeia”, afirma Gustavo Dieamant, diretor-executivo de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos.

As revendedoras que fazem parte desta fase experimental já estão com a tecnologia em mãos e podem abordar seus clientes para conhecer as novidades das marcas do Grupo no novo formato.

Imagens: Divulgação 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Black Friday: WhatsApp é a principal ferramenta de busca para consumidor da periferia

Próxima Postagem

Não faz mais sentido chamar o shopping de shopping

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Não faz mais sentido chamar o shopping de shopping

Não faz mais sentido chamar o shopping de shopping

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.