Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Casas Bahia prevê R$ 1,2 bilhão em crédito para impulsionar vendas na Black Friday

A meta é ultrapassar o R$ 1 bilhão em vendas registradas em 2024

Felipe Mario de Felipe Mario
24 de outubro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Um dia após o anúncio da parceria com o Mercado Livre para impulsionar as vendas no digital, a Casas Bahia informou que vai disponibilizará aproximadamente R$ 1,2 bilhão em crédito no mês de novembro para alavancar as vendas na Black Friday. A meta é ultrapassar o R$ 1 bilhão em vendas registradas em 2024.

O investimento será oferecido por meio do crediário e faz parte da campanha Super Black Ao Vivo, anunciada nesta sexta-feira durante evento na megaloja da Casas Bahia, no Brooklin. A apresentação contou com a presença de Márcio Canuto e do CEO da companhia, Renato Franklin. Canuto é uma das estrelas da megacampanha deste ano, ao lado de Beatriz Reis, a Bia do Brás, e Marcia Sensitiva.

No segundo trimestre de 2025, a empresa registrou crescimento de 6%, impulsionado pelo comércio online, que avançou 10%. Sustentada pela maior penetração do crediário, serviços e mix de produtos mais rentáveis, a margem de Ebitda segue sete trimestres consecutivos de alta.

Os resultados fazem parte da terceira fase do plano de aceleração da companhia, voltado à melhoria da experiência dos canais. O plano, que segue até 2028, tem como meta tornar a varejista a maior vendedor de eletrodomésticos do Brasil, líder em lojas físicas.

Em 2026, o grupo projeta crescimento adicional em 2026, impulsionado pela Copa do Mundo e pelo calendário eleitoral. “Em 2026 a gente vai entregar um crescimento importante”, destaca Renato Franklin.

Durante a Super Black Ao Vivo, entre os dias 26 de outubro e 16 de novembro, a Casas Bahia realiza o Plantão Ao Vivo, com fake live uma vez por dia na primeira semana, de 26 de outubro a 1º de novembro. Na segunda semana, entre 2 e 8 de novembro, serão duas fake lives por dia. Já na terceira semana, de 9 a 15 de novembro, acontecem três fake lives diárias.

A partir de 16 de novembro, começa a Black Ao Vivo, com a inauguração da Central Black 24 horas. O Dia D Black Friday vai de 24 a 28 de novembro, data em que ocorre a Black Friday. E, de 29 de novembro a 1º de dezembro, acontece o Prorroga Black.

No Mercado Livre

A partir de novembro, os produtos das categorias principais da varejista – eletrodomésticos, eletrônicos e móveis – serão vendidos na plataforma do Mercado Livre.

“Essa aliança nos permitirá ganhar market share, alavancar nossa operação e otimizar o uso do nosso ecossistema, incluindo soluções logísticas, de crédito e serviços. Mais do que uma expansão de canal, trata-se de uma evolução no modelo de negócio do Grupo Casas Bahia – uma Companhia cada vez mais eficiente, conectada e preparada para o futuro do varejo nacional”, destaca o CEO do Grupo Casas Bahia, Renato Franklin.

Já o vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, destaca que a chegada de uma marca histórica e com forte conexão com o consumidor brasileiro reafirma o propósito de seguir desenvolvendo e fortalecendo o e-commerce no País.

Imagem: Mercado&Consumo

Postagem anterior

Devedor contumaz: entenda o projeto que pune inadimplência deliberada

Próxima Postagem

Caixa criará fundo imobiliário para levantar recursos para os Correios

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Artigos

Money 20/20: o futuro do dinheiro é invisível e centrado no usuário

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem

Caixa criará fundo imobiliário para levantar recursos para os Correios

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile