Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Heineken adota estratégia de abastecimento para aumentar a efetividade dos pontos de venda

Grupo tem apostado em estudos com o objetivo de aprimorar o relacionamento com consumidores

Redação de Redação
24 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Heineken é eleita uma das melhores marcas do mundo pela revista Time

De olho nas tendências do mercado, a Heineken adotou a “Fotografia do Sucesso”, uma estratégia nos pontos de venda (PDVs) que funciona como um guia de abastecimento e exposição voltado ao time de campo. O método contribui para maior efetividade nos estabelecimentos. O grupo tem apostado em estudos com o objetivo de aprimorar o relacionamento com clientes e consumidores, além de adicionar valor à categoria e, consequentemente, ao negócio varejista.

Heineken
Ricardo Piccoli, diretor sênior de Canais Especiais e Trade do Grupo Heineken / Divulgação

Levando em consideração pontos importantes, como o mapa da loja em diferentes formatos — seja atacado, hiper, super ou mini — e as características regionais, a Heineken avalia e executa a reposição das marcas nas gôndolas de forma estratégica, garantindo que os produtos estejam no lugar correto para atrair os compradores e facilitar a comparação entre os preços.

Ricardo Piccoli, diretor-sênior de Canais Especiais e Trade do Grupo Heineken explica que a “Fotografia de Sucesso” envolve elementos importantes como ativação, produtos expostos e materiais nos pontos de vendas.

“Em iniciativas de implementação do planograma seguindo a estratégia, a companhia já possui um case notável considerando um aumento de 45% no volume de vendas nas gôndolas de um parceiro, por exemplo. Neste caso, alcançamos essa evolução a partir do ajuste do espaço dedicado aos nossos produtos na gôndola”, conclui o executivo.

Com base no conhecimento sobre a jornada de compra de seus consumidores e as ocasiões de consumo, a Heineken também consegue avaliar e definir as melhores formas de expor as categorias de acordo com o tipo de estabelecimento.

A atuação direta entre indústria, varejo e pontos de venda maximiza o impacto nas vendas. Por meio de comunicação, treinamentos para a equipe e com a implementação de estratégias como a “Fotografia do Sucesso”, além de apoiar os parceiros em uma abordagem colaborativa, as empresas garantem o sortimento e a execução adequada nos PDVs.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Soluções práticas para aumentar a rentabilidade de pequenas e médias empresas

Próxima Postagem

Com quem concorrem, realmente, os shoppings brasileiros?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Com quem concorrem, realmente, os shoppings brasileiros?

Com quem concorrem, realmente, os shoppings brasileiros?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.