Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Havaianas reinaugura flagship em Ipanema com paredões instalados por alpinistas

Novo visual tem como objetivo trazer à tona a bossa e a brasilidade para a flagship da marca

Redação de Redação
24 de setembro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Havaianas reinaugurou sua loja-conceito no Rio de Janeiro, em Ipanema, que agora conta com paredões criados com 2.700 pares de sandálias. Eles receberam uma atualização com um novo degradê de cores e foram instalados por alpinistas profissionais nas paredes da loja. O novo visual tem como objetivo trazer à tona a bossa e a brasilidade para a flagship da marca.

Logo na entrada, a fachada trocou o preto pelo branco, que é a cor que dá o tom, acompanhada da assinatura “Original do Brasil desde 1962”. O espaço também ganhou novidades: o jardim ficou menor, a vitrine passou a ser fixa e agora conta com uma tela digital que exibe as campanhas de forma mais viva e direta.

Já na parte interna, o ambiente ficou mais claro, em tons de branco e areia, além de receber um novo piso com design moderno.

Havaianas reinaugura flagship em Ipanema com paredões instalados por alpinistas

Ação com a Desmobilia

A Desmobilia uniu forças com o programa Havaianas reCICLO para lançar a coleção Resola, com peças criadas a partir da borracha reciclada de chinelos pós-consumo.

O processo inclui a coleta de chinelos em lojas Havaianas e cooperativas de reciclagem, seguida pelas etapas de triagem, lavagem e trituração dos materiais, que então são reciclados e transformados em novas soluções.

“Cada par de chinelos carrega memórias individuais de praias, ruas e casas. Agora, transformados, eles ganham nova vida em peças de design autoral, com estética vibrante e melhor performance ambiental”, destaca Maria Augusta Bottino, diretora de Sustentabilidade da Alpargatas, empresa dona da Havaianas.

A coleção conta com poltrona, luminária, mesas laterais, cabideiro, porta-guarda-chuvas e banqueta. Este último é o único item produzido 100% com borracha reciclada, utilizando mais de 30 pares de solas de chinelos em sua confecção.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Aprendizados com a China e conexão com o consumidor serão temas do BConnected 2025

Próxima Postagem

O futuro do varejo passa pela orquestração entre IA e agentes inteligentes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

O futuro do varejo passa pela orquestração entre IA e agentes inteligentes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile