Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Americanas Marketplace lança curso para preparar os vendedores para a Black Friday

Programa tem o objetivo de preparar lojistas para feriados do segundo semestre

Redação de Redação
24 de agosto de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Americanas Marketplace lança curso para preparar os vendedores para a Black Friday

Com foco nas datas comemorativas do segundo semestre, a Americanas Marketplace iniciou uma jornada de preparação de seus lojistas parceiros para as vendas que se estenderão até a Black Friday.

A plataforma já investia em cursos gratuitos de capacitação para para aqueles que querem atuar no e-commerce. Ao longo do primeiro semestre deste ano, 81% do total de parceiros capacitados em todo o ano passado concluíram os cursos na plataforma. Dos vendedores ativos, 40% já consumiram algum conteúdo e destes 88% indicariam para um colega.

“Sabemos que muitos empreendedores buscam, cada vez mais, o mundo digital como uma alternativa de venda, mas nem todos têm a experiência com vendas online. Para esse público, a Americanas Marketplace oferece cursos gratuitos que ensinam desde como fotografar e cadastrar seus produtos até a venda na nossa plataforma. Além da capacitação, nosso objetivo também é dar o empurrão que falta para eles levarem seus negócios mais longe conosco”, destaca Mayra Gianoni, gerente de negócios da Americanas Marketplace.

Iniciativa “Ative sua loja em 7 dias”

Para cumprir essa meta, a marca lançou a iniciativa “Ative sua loja em 7 dias”, que tem o objetivo de incentivar o parceiro a acelerar e realizar a ativação completa da sua loja em até 7 dias úteis, contando com o auxílio de conteúdos atualizados na plataforma de capacitação da Americanas Marketplace.

Ao final dos sete dias de projeto, os empreendedores parceiros têm acesso a uma aula exclusiva, ao vivo, com Ale Nogueira, fundador e CEO da Universidade Marketplaces – empresa especializada em conteúdo, treinamentos, mentorias e consultorias.

A aula tem o objetivo de solucionar  dúvidas sobre o processo de ativação, além de contar com dicas e indicações de boas práticas sobre como efetuar a primeira venda.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Metaverso: qual o pulo do gato para o varejo?

Próxima Postagem

Mastercard: Marcelo Tangioni será o novo presidente no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mastercard: Marcelo Tangioni será o novo presidente no Brasil

Mastercard: Marcelo Tangioni será o novo presidente no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile