Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Magalu lança primeiros jogos de celular e mira integração com o varejo

Três primeiros títulos da marca estão disponíveis de forma gratuita nas lojas de aplicativo para iOs e Android.

Redação de Redação
24 de agosto de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Magalu lança primeiros jogos de celular e mira integração com o varejo

O Magalu Games, braço de jogos virtuais do Magazine Luiza, anunciou sua chegada às plataformas nesta quarta-feira, 24. Os três primeiros títulos da marca estão disponíveis de forma gratuita nas lojas de aplicativo para iOs e Android. Com foco inicial no segmento mobile, o plano é explorar as sinergias com o ecossistema da companhia, incluindo o SuperApp de e-commerce, produtos financeiros (Magalu Pay) e plataforma de anúncios (Magalu Ads).

O selo Magalu Games se integra com diferentes segmentos de negócios do grupo, segundo o diretor do Luizalabs, Thiago Catoto. “Podemos aproveitar os jogos para levar mais audiência para o SuperApp, por exemplo, assim como explorar o potencial de publicidade deles”, diz.

Um dos próximos passos da estratégia é incluir um espaço para games em seu aplicativo de e-commerce, além de colocar sua plataforma de publicidade, o Magalu Ads, dentro dos jogos. O resgate de cupons de desconto para compras no aplicativo, assim como ofertas de cashback, são outras alternativas de integração citadas pelo executivo. Os planos incluem ainda o fornecimento de serviços financeiros para estúdios de games, com oferta de crédito, por exemplo.

Para explorar esse potencial, os três jogos inaugurais da marca se enquadram na categoria chamada de hipercasual. “São games simples e acessíveis para todos, o que nos permite explorar o grande público das marcas já existentes”, explica o gerente do Magalu Games, André Jarussi, ao falar sobre os títulos lançados hoje: Orbits Conqueror, Speed Box e o Death Trap Nite.

O modelo de negócios seguirá o formato já conhecido no mercado, com monetização por meio de anúncios e transações dentro dos jogos. Catoto destacou que, por se tratar de uma companhia de capital aberto, não é possível divulgar projeções sobre as expectativas de receita ou investimentos previstos, por exemplo.

Mundo gamer

Inicialmente, o Magalu Games atua como um publicador dos jogos. De olho na expansão, a criação de um estúdio próprio já está em andamento, segundo Catoto. No entanto, ainda não há uma previsão para o início do funcionamento das atividades. Enquanto isso, o desenvolvimento tem sido feito em parceria com estúdios de diferentes regiões do Brasil. No final do ano passado, a varejista investiu R$ 100 mil nessas empresas por meio de editais. Ao longo desse ano, realizou aportes adicionais, cujos valores não foram divulgados.

A produção de jogos de maior complexidade também está no radar da empresa. “É um movimento natural começar com games de desenvolvimento de curta duração e depois evoluir para os de maior complexidade”, afirma Catoto. Isso inclui também jogos voltados para outros dispositivos, como consoles e computadores.

Desde 2021, o Magalu tem apostado no mundo gamer. A compra do Jovem Nerd – principal produtora brasileira de conteúdo para o público geek – foi um dos principais movimentos nessa área. Em julho do ano passado, a varejista anunciou a aquisição do KaBuM!, o principal e-commerce de tecnologia. Já a união da NSE, braço de e-sports da Netshoes, com a e-Flix, empresa de gestão de times de e-sports, deu origem à Netshoes Miners, que tem equipes de FIFA e Free Fire.

Com informações de Estadão Conteúdo (Elisa Calmon).
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Santander começa a operar crédito via FGI-PEAC; expectativa é de liberar R$ 1 bi

Próxima Postagem

Mobil promove ação para aumentar proximidade com revendedores e caminhoneiros

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mobil Delvac promove ação para aumentar proximidade com revendedores e caminhoneiros

Mobil promove ação para aumentar proximidade com revendedores e caminhoneiros

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile