Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Sessões simultâneas apresentam cases em diversos segmentos

Redação de Redação
24 de agosto de 2016
no Destaque do dia, Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Na segunda parte do primeiro dia de LATAM Retail Show, os participantes conferiram discussões ricas em conteúdo, experiências e inspiração nas Salas Simultâneas.

A Sala 1 tinha o tema “Foco no cliente, um brainstorming com lições para o varejo: como mudar o mindset, engajar as equipes e transformar os negócios”, com a moderação da sócia-diretora da GS&Friedman, Fabiana Mendes. Participaram o vice-presidente da HDI Seguros, Carlos Colucci; a superintendente de Marketing e Comunicação Corporativa do Hospital Sírio-libanês, Patrícia Suzigan; e o diretor de Marketing da Claro, Renato Guimarães.

Na Sala 2, o tema era “Unir Forças e reverter cenários – As lições do franchising”, com moderação da diretora do Grupo BITTENCOURT, Lyana Bittencourt. “É preciso andar junto com o cliente. A crise está ai, seu consumidor quer consumir. É preciso mostrar a ele que você quer criar meios e alternativas que propiciem esse consumo. É preciso mostrar que você buscar gerar possibilidades”, defende uma das palestrantes da sala, a diretora-geral da Quem disse Berenice?, Juliana Fava. “O que muda na crise não é a economia e sim o consumidor”, resume.

Outro case apresentado na Sala 2, foi o do diretor Comercial da Johnson Control, Alex Pacheco. “Entendemos que esse momento de conflito serve para que nos aproximemos do cliente e colocá-lo na mesa para discutir conosco as melhores saídas para o atual cenário econômico.”

Participou também o diretor Latam da Sunglass Hut, Giorgio Pradi. O painel falou sobre o que redes de franquias e negócios fizeram para driblar as diferentes crises que já enfrentaram no Brasil e no mundo ao longo dos anos e quais as estratégias estão adotando para esse ano tão desafiador.

Na Sala 3, o tema foi “Marketing Relevante – Ideias inovadoras em shoppings latinos”. A moderação foi do sócio-diretor da GS&BW, Luiz Alberto Marinho. Os palestrantes foram a diretora do Shopping Santafé Colômbia, Juanita Gutierres e o gerente de Marketing da IRSA Propiedades Comerciales, Diego Del Rio.

O dia terminou ainda com outra rodada de palestras em salas paralelas:

Sala 1

Alexandre van Beeck – Head – GS&AGR Consultores
Antero de Filippo – CEO – Hortifruti
Geraldo Aniceto – Sócio – Supermercado São Sebastião
Marcello Moneró – Gerente de Divisão – Ipiranga

Sala 2

Ângelo Vicente – CEO – Ecadeiras
Fabio Mori – Diretor de Vendas e TI – Tickets For Fun
Vivianne Vilela (Moderadora) – E-commerce Brasil

Sala 3

Agenor Leão – Vice-presidente Digital – Natura
Fabio Bonfá – Country manager – Privalia
German Quiroga – Moderador
Renato Migliacci – Vice-presidente Vendas – Adyen
Vinicius Pessin – Diretor de Serviços – B2W

Acompanhe o LATAM Retail Show em nossos canais:

www.latamretailshow.com.br

www.twitter.com/gsmdgouvea

www.facebook.com/GsmdGouvea

www.youtube.com/gouveadesouza

www.instagram.com/GsmdGouvea

Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)

Postagem anterior

Adaptação aos millennials e práticas utilizadas no mundo foram temas de palestras

Próxima Postagem

LATAM Retail Show 2016 – Cenário de desafios, o digital e a força do varejo nacional

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem

LATAM Retail Show 2016 - Cenário de desafios, o digital e a força do varejo nacional

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.