Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para diretor da Pernambucanas, sem crédito o país não vai pra frente

Redação de Redação
24 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
conta-digital-pernambucanas

Nesta manhã, o Mercado&Consumo em Alerta reuniu um time de especialista em meios de pagamento para discutir quais transformações o mercado terá pela frente. Entre os participantes estavam Pedro Coutinho, CEO da Getnet; Marcello Miranda, diretor de Produtos Fincanceiros da Pernambucanas Financiadora SA; Miguel Belli, gerente de Contas da ACI Worldwide e Antonio Soares, CEO da Conductor.

Segundo o executivo da Pernambucanas, o Brasil ainda tem um grande problema de informalidade quando o assunto é pagamento digital. Durante sua participação, Marcello Miranda explicou que a rede de varejo tem um ecossistema que sempre esteve ao lado do cliente, que hoje soma cerca de sete milhões espalhados pelo Brasil. Durante a pandemia, ele disse que as taxas de juros foram reduzidas e que aumentaram para 90 dias os prazos de pagamento. Para ele, “a volta de varejo, numa forma forte de concessão, não vai acontecer num tempo curto.”

Ele contou ainda que toda a questão que envolve o digital veio como meio para facilitar a vida do consumidor, mas que o ponto físico é fundamental, pois é nele que a Pernambucanas, por exemplo, consegue orientar seus clientes e colaboradores. “Os nossos consumidores são os nossos colaboradores. Todo time que trabalha nas lojas entende o cliente que entra, pois está inserido na mesma realidade dele”, explicou.

Sobre o PIX, Marcello acredita que a sua popularização vai depender do engajamento das grandes redes varejistas em promover esse novo meio de pagamento. “Para dar certo o varejo precisa ver o valor (do PIX). Se a gente não colocar o PIX na cara do gol para o nosso cliente mostrando que é fácil de usar, não adianta botar na prateleira novos produtos financeiros, pois a pessoa vai continuar usando dinheiro”, comentou.

“O varejo será o grande alavancador desse novo modelo de pagamento. Os bancos sozinhos não têm esse poder. Se tivermos posição clara mostrando que é fácil, simples, seguro e sem custo adicional para quem paga, não tenho dúvida de que será um grande sucesso. O varejo tem que estar muito envolvido, senão não vai acontecer na velocidade e com o tamanho que falamos aqui”, completou.

O executivo prevê também que o PIX tem potencial para abrir as portas do comércio eletrônico para consumidores que hoje não compram online por não terem cartão de crédito ou porque não querem se dirigir a uma lotérica ou banco para pagar um boleto.

Questionado sobre o futuro do dinheiro físico nas lojas, o executivo que revelou que essa não é uma realidade da Pernambucanas. Ele contou que toda tecnologia está ajudando a melhorar a experiência dos clientes, mas o dinheiro dentro das lojas continua aumentando. “Na pré-pandemia, 80% dos pagamentos eram efetuados com dinheiro físico, pois as classes C, D e E, que formam o nosso público, ainda usam muito o dinheiro. Já durante a pandemia, e todas as dificuldade de acesso, estamos meio a meio nessa frente”, e completou ao afirmar que o PIX pode, de fato, colaborar com a diminuição desta moeda circular.

Este webinar conta com o patrocínio da DocuSign, empresa  pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica e que hoje ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam seus contratos e também da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“O PIX vai trazer mais gente para o mercado”, prevê account manager da ACI Worldwide

Próxima Postagem

“Somos uma economia que precisa de crédito para girar”, aponta CEO da Conductor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
antonio conductor_24.7

“Somos uma economia que precisa de crédito para girar”, aponta CEO da Conductor

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.