Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

“Grande parte do débito vai migrar para o PIX”, afirma CEO da Getnet

Redação de Redação
24 de julho de 2020
no Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Pedro Coutinho
[the_ad id="169690"]

“Todos os reguladores do mundo vêm buscando soluções para o mercado”, afirmou Pedro Coutinho, CEO da Getnet, empresa de soluções digitais de pagamento do Grupo Santander, que viu a pandemia do novo coronavírus afetar seus negócios de diferentes formas. O executivo participou hoje de uma live promovida pela Mercado&Consumo sobre transformações digitais dos pagamentos.

[the_ad id="138406"]

Segundo ele, com a maioria da população em casa para se proteger do novo coronavírus, o uso de ferramentas de pagamentos digitais no Brasil tem aumentado significativamente no Brasil. Nesta linha, Pedro aproveitou para falar do PIX, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central. Para ele o varejo é um dos vetores mais importantes da estratégia do BC com o PIX, visto que seu acesso ao consumidor agiliza a bancarização, potencializa a utilização de meios de pagamentos digitais e aumento a oferta de crédito a estes consumidores que hoje não conseguem ser atendidos pela rede bancária tradicional.

Ainda segundo ele, que também preside a Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito (Abecs), o PIX vai facilitar a transacionalidade do mercado, vai reduzir custos, trazer menos burocracia e contribuir na redução de moeda física circulando.  “Cerca de 43% do gastos das famílias brasileiras hoje chegam a ser pagos por meios eletrônicos. O Brasil tem aproximadamente 40% de dinheiro circulando no país e um custo de R$ 1 bilhão para a manutenção dessa moeda, além de todo problema com corrupção. O PIX certamente vai ajustar todos esses pontos”, e completou dizendo que “não tem dúvida que grande parte do débito vai migrar para o PIX. Estes 43% dos gastos com meios digitais vai crescer consideravelmente.”

[the_ad id="99067"]

Questionado sobre a guerra das maquininhas, Pedro foi enfático, “já saímos desta conversa há bastante tempo”.  Ele contou que desde 2014 a empresa tem definido alguns pilares estratégicos e que a Getnet tem hoje a melhor infraestrutura da América Latina validada por duas consultorias internacionais. O executivo revelou que a empresa está passando por um processo de internacionalização e que na data de ontem (23 de julho), conseguiram o “go” para operarem no México. “Em breve entraremos na Argentina e, 2021, na Europa”, comemorou.

Pedro comparou a empresa a um transatlântico ao citar a visão estratégia da companhia, mas que na velocidade ainda operam como um jet ski ao reconhecer que ainda precisam avançar mais neste assunto. “A preocupação em ter indicadores claros para melhorar os nossos serviços era fundamental. Já levamos 30 dias para implantar um grande cliente e hoje, com a ajuda de parceiros, conseguimos fazer isso em um dia. O Santander tem a cultura de ser uma empresa de ataque,e a Getnet foi na mesma linha”, explicou.

Ainda sobre o assunto [infraestrutura], Coutinho disse que as empresas que compõem rede tecnológica nacional estão sim preparadas para absorver e processar este aumento no volume de transações digitais monitoradas por KPIs de processamento e qualidades, não apenas para o digital, como também para o físico.

Este webinar conta com o patrocínio da DocuSign, empresa  pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica e que hoje ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam seus contratos e também da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Seis pontos de destaque sobre transformação digital nos pagamentos

Próxima Postagem

“O PIX vai trazer mais gente para o mercado”, prevê account manager da ACI Worldwide

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Miguel Belli

"O PIX vai trazer mais gente para o mercado", prevê account manager da ACI Worldwide

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.