Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Os segredos do Sam’s Club para crescer na pandemia

Rede investiu em logística para encantar os clientes e viu os pedidos crescerem

Redação de Redação
24 de junho de 2021
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Os segredos do Sam's Club para crescer na pandemia

SHENZHEN, CHINA - APRIL 22, 2019: checkout counters at Sam's Club store in Shenzhen. Sam's Club is an American chain of membership-only retail warehouse clubs owned and operated by Walmart Inc.

Com formato de clube de compras, o Sam’s Club teve receita superior a US$ 64 bilhões em 2020 e cresceu mais de 8% em relação ao último ano fiscal. Como a rede conseguiu ter tanto sucesso em plena pandemia da Covid-19? Com essa questão, Rodney Sides, líder global da Deloitte Insight e vice-presidente da Deloitte LLP, iniciou a sessão da NRF Retail Converge com a presidente e CEO do Sam’s Club, Kathryn McLay.

Realizado pela National Retail Federation, a federação que representa o varejo nos Estados Unidos, o evento, totalmente virtual, vai até sexta (25) e tem cobertura completa do portal Mercado&Consumo.

Kathryn, que assumiu a função de CEO apenas três meses antes do início da pandemia, observou que a ênfase em embalagens grandes ajudou a proteger seus clientes da escassez que atormentou as mercearias médias na primavera e no verão de 2020.

Aposta em logística

Como aconteceu com toda a indústria, a logística se tornou uma questão central para o Sam’s Club. Até então, a rede trabalhava com dois tipos de canais: o comércio eletrônico direto, que era apoiado por centros de distribuição, e o canal interno do clube.

De uma hora para a outra, a empresa teve que levar as mercadorias dos centros de distribuição para as lojas e despachar para a casa dos clientes. “Abrimos pick-up na calçada. O objetivo inicial era encantar os membros, sem alvos específicos, e os pedidos aumentaram rapidamente”, diz.

Segundo Kathryn, a lição aprendida foi a de que vale a pena utilizar todos os recursos para desenvolver um relacionamento mais próximo com os clientes.

“Coloque os membros no centro. Certifique-se de encantá-los, onde quer que estejam. O aumento de sócios e de renovações nos mostra que estamos no caminho certo.”

Criando valores

Kathryn também falou sobre como a pandemia mudou o seu relacionamento com os membros da equipe.  “Organizávamos uma reunião diária com a equipe de liderança de uma hora e meia. Isso se tornou um motor de mudança e possibilitou tomadas de decisão rápidas e comunicação clara e concisa”, afirma.

Para manter o negócio forte no futuro, a executiva falou sobre a necessidade de atender às expectativas dos clientes. “Depende de sermos inteligentes e continuarmos a nos adaptar para criar valor para os membros de uma forma que os encante.”

Brasil na NRF Retail Converge

O Brasil também marca presença na NRF Retail Converge. Nesta sexta (25), o papel do D2C na estratégia das brasileiras Havaianas e Natura será destaque de um dos painéis. Os participantes do painel serão Paula Andrade, vice-presidente de varejo da Natura &Co para a América Latina, Fernanda Romano, vice-presidente global de Marketing e Inovação da Alpargatas (dona da Havaianas), e Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem, empresa com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo.

Na próxima segunda-feira (28), a partir das 18h, Yamashita, o sócio-diretor da Gouvêa Malls, Luiz Alberto Marinho, e a  editora-chefe do portal Mercado&Consumo, Aiana Freitas, vão apresentar uma síntese dos temas debatidos no NRF Retail Converge em um evento virtual e gratuito. Para se inscrever, clique aqui.

Imagens: BigStock e Divulgação

Postagem anterior

NRF Converge: Surgem os primeiros sinais de como fica o varejo no mundo pós-pandemia

Próxima Postagem

Comércio de bairro investe em tecnologia e vendas aumentam na pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Consumidor ainda prefere os mercadinhos de bairro

Comércio de bairro investe em tecnologia e vendas aumentam na pandemia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile