Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Varejo aposta em promoções para o Dia dos Namorados

Data deve movimentar cerca de R$ 1,65 bilhão no comércio brasileiro, 2,5% a mais em relação a 2020

Redação de Redação
24 de maio de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Dia dos Namorados 2021: 53% vão presentear; maioria vai parcelar no cartão

Apesar da perspectiva de piora nos números da pandemia e da chegada de uma temida terceira onda de covid-19 no Brasil, a proximidade do Dia dos Namorados traz a expectativa de aquecimento das vendas do varejo nos próximos dias.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a data deve movimentar cerca de R$ 1,65 bilhão no comércio brasileiro, 2,5% a mais em relação a 2020. Para o varejo físico, as expectativas positivas se baseiam no fato de que o ano anterior foi fraco por conta da pandemia e do desconhecimento de estratégias de venda para tempos de distanciamento social.

Para driblar as restrições, este ano os comerciantes estão investindo em estratégias promocionais. Segundo a Spot Metrics , plataforma de Inteligência de Dados e CRM para o varejo físico, a expectativa é de um aumento de 30% em promoções em relação ao Dia dos Namorados de 2020.

Segundo a Ebit, empresa especializada em informações de e-commerce, a expectativa é de crescimento de 6% nas vendas online neste Dia dos Namorados. Por sua vez, pesquisa realizada pela plataforma de e-commerce Shopee Brasil mostrou que a comemoração da data supera o Dia das Mães no valor médio que os consumidores estão dispostos a pagar por presente. Segundo o trabalho, o preço médio no Dia dos Namorados é de R$ 240 (contra R$ 210 do Dia das Mães) e 50% dos entrevistados pretendem gastar até R$ 130.

Participaram da pesquisa, mais de 2.300 pessoas entre 19 e 55 anos, de todos os estados brasileiros. Considerando os hábitos dos consumidores, a maior parte do grupo (62%) faz compras online há mais de um ano, 23% há menos de seis meses e 14% entre seis meses a um ano.

De todas as categorias disponíveis na Shopee, itens variados despertaram a atenção do consumidor, mas joias e relógios, seguidos de acessórios de moda e calçados foram as opções de presentes que mais tiveram destaque pelo grupo entrevistado.

Postagem anterior

Stone anuncia investimento no Banco Inter

Próxima Postagem

Cade aprova venda da Shipp por subsidiária da B2W

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Cade aprova venda da Shipp por subsidiária da B2W

Cade aprova venda da Shipp por subsidiária da B2W

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile