Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Dados em tempo real otimizam decisões e melhoram a experiência no varejo

Com a aquisição da VarejOnline, TOTVS reforça atuação no setor, com soluções modernas que apoiam varejistas do PDV à retaguarda

M&C Media Labs de M&C Media Labs
24 de abril de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
Dados em tempo real otimizam decisões e melhoram a experiência no varejo

Com os consumidores mais conectados e exigentes, oferecer uma jornada fluida, consistente e integrada entre loja física, e-commerce e outros canais deixou de ser apenas tendência. Os varejistas que colocam a experiência do cliente no centro e apostam em eficiência operacional, gestão inteligente de estoques e integração entre canais estão mais preparados para enfrentar os desafios do setor.

Para responder aos novos desafios do varejo e acompanhar a evolução do comportamento do consumidor, a TOTVS decidiu reforçar sua atuação no setor com a aquisição da VarejOnline, anunciada em novembro de 2024. A integração das empresas amplia o portfólio da companhia e se alinha à proposta de oferecer soluções completas e conectadas às necessidades dos lojistas, promovendo eficiência, controle de custos e tomadas de decisão.

Especializada em soluções para gestão de lojas, redes e franquias, a VarejOnline atua desde o ponto de venda (PDV) até a retaguarda, com dados e informações em tempo real que otimizam a tomada de decisões e promovem ganhos significativos em eficiência e controle de custos.

O sistema VarejOnline by TOTVS abrange atividades como conciliação de cartões, programação de pagamentos, análise de vendas e controle de estoque. A ferramenta permite configurar pedidos automáticos para fornecedores, além de possibilitar o monitoramento em tempo real do faturamento — de uma rede de franquias, de lojas próprias ou de uma operação única.

Dados a favor da experiência no varejo

“O comportamento do consumidor mudou, e os varejistas precisam acompanhar essa evolução para se manterem competitivos. Com o fortalecimento de nosso ecossistema de soluções, nos consolidamos como o parceiro estratégico do varejo brasileiro, com soluções que não apenas melhoram resultados, mas também contribuem para uma experiência de compra mais fluida e integrada, tanto no ambiente físico, quanto no digital”, destaca Elói Assis, diretor-executivo de produtos da TOTVS.

Com a solução VarejOnline by TOTVS, os varejistas contam com funcionalidades que automatizam processos de retaguarda, como reposição de produtos, análise de vendas e controle financeiro, proporcionando mais controle e previsibilidade sobre a operação. A plataforma permite visualizar as informações em tempo real — diretamente a partir dos dados gerados no caixa —, o que facilita a tomada de decisões imediatas. Essa visibilidade instantânea sobre vendas, estoque e performance operacional contribui diretamente para aprimorar a experiência do consumidor e aumentar a rentabilidade do negócio.

“As soluções da TOTVS oferecem controle completo para os negócios, da retaguarda ao PDV, da loja física ao e-commerce. São sistemas que garantem confiabilidade na gestão de estoque, no controle de vendas e na integração do online com o físico, viabilizando uma operação realmente omnichannel, com dados confiáveis que orientam tomadas de decisão mais precisas”, afirma Assis.

Reportagem: Larissa Féria.
Imagem: Envato

Postagem anterior

A Inteligência Artificial e o novo capítulo da colaboração de dados

Próxima Postagem

Kering, dona da Gucci, tem queda de 14% na receita com desaceleração do gasto com luxo

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Kering, dona da Gucci, tem queda de 14% na receita com desaceleração do gasto com luxo

Kering, dona da Gucci, tem queda de 14% na receita com desaceleração do gasto com luxo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile