Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Parque Dom Pedro promove ação de inclusão de PCDs no mercado de trabalho

Quiosque montado no shopping em frente à loja O Boticário oferecerá vagas exclusivas para pessoas com deficiência

Redação de Redação
24 de abril de 2024
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos
Parque Dom Pedro promove ação de inclusão de PCDs no mercado de trabalho

Promovendo a inclusão de pessoas com deficiência (PcD), o shopping Parque Dom Pedro, em Campinas, no interior de São Paulo, receberá o Projeto Oportunidades Especiais, uma iniciativa que estimula o ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho ou a recolocação profissional por parte de diversas empresas de diferentes segmentos.

Este é o terceiro ano consecutivo que o Parque Dom Pedro recebe o projeto, e a ação terá início no próximo sábado, dia 27 de abril, e se estenderá até 11 de maio. O quiosque funcionará todos os dias, inclusive aos finais de semana, com monitores especializados atendendo os interessados gratuitamente, contando também com intérprete de Libras.

“Temos a honra de acolher mais uma vez este projeto, que é tão importante para a inclusão. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) comprovam que as pessoas com deficiência têm maior dificuldade de inserção no mercado de trabalho”, afirma Taís Tavares, gerente de Marketing do shopping, administrado pela Allos.

Serão oferecidas vagas em diferentes áreas de atuação e níveis de ensino médio, técnico e superior. O projeto também cadastra os currículos para vagas futuras em instituições parceiras, como Allos, Arcos Dorados, Sotreq, Grupo DPSP, Belgo, Neoenergia, Solistica, CPFL e Roca.

Somente em 2023, 250 pessoas se inscreveram para as vagas de emprego nos quiosques do Projeto Oportunidades Especiais. Destes candidatos, 175 não estavam trabalhando no momento da inscrição.

Experiência

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do IBGE, mostram que no Brasil, 5,1 milhões de pessoas com deficiência estavam na força de trabalho e 12 milhões estavam fora em 2022. Ao todo, o país possui cerca de 18,6 milhões de pessoas de 2 anos ou mais de idade com algum tipo de deficiência, o que representa 9% da população nessa faixa etária.

No site do Projeto Oportunidades Especiais, também é possível ter acesso a informações de utilidade pública, como notícias do mercado de trabalho, dicas de cursos profissionalizantes para PCD, aposentadoria especial e equipamentos que facilitam a inclusão no ambiente de trabalho.

Entre as iniciativas do shopping Parque Dom Pedro estão a sessão azul, voltada para pessoas com sensibilidade sensorial, empréstimo de fones antirruído, cadeiras de rodas e motorizadas, e vagas especiais para PcD e pessoas com transtorno do espectro autista (TEA).

“Sabendo desta realidade, o Parque Dom Pedro tem o compromisso de investir em eventos e facilidades que visam a inclusão não apenas no âmbito profissional, mas também proporcionando uma experiência de lazer, para que todos possam viver momentos incríveis”, completa Taís.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

TJ barra inquérito em que Saul Klein acusa irmão de mudar contrato das Casas Bahia e testamento

Próxima Postagem

Vinhos, artigos para pets e livros são os favoritos dos clientes de clubes de assinatura

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Vinhos, artigos para pets e livros são os favoritos dos clientes de clubes de assinatura

Vinhos, artigos para pets e livros são os favoritos dos clientes de clubes de assinatura

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.