Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

“Fast good” da Xuxa quer alcançar 60 lojas este ano no País e expandir para os EUA em 2025

A xBloom aposta em três modelos de franquias, segundo o perfil do investidor: praça, quiosque express e quiosque fit

Isis Brum de Isis Brum
24 de abril de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
"Fast good" da Xuxa quer alcançar 60 lojas este ano no País e expandir para os EUA em 2025

A rede de fast-food xBloom poderia passar como mais uma hamburgueria em busca do seu lugar neste segmento – já bastante competitivo – não fossem duas características impossíveis de ignorar: 100% dos ingredientes são de origem vegetal e Xuxa Meneghel tornou-se o rosto da marca com uma participação societária. A entrada da celebridade no negócio com o sócio Paulo Morais, fundador da Espaçolaser, ampliou os planos dos fundadores da Bloom, Fabio Munno e Thiago Jaffet. Da primeira unidade aberta no Shopping JK Iguatemi, em 2022, os quatro sócios preveem inaugurar 60 franquias no Brasil ainda este ano e iniciar a internacionalização em 2025 com a abertura de duas unidades nos Estados Unidos – levando o “x” da eterna “rainha dos baixinhos” à frente da marca.

A xBloom se posiciona como uma rede de alimentação saudável e nutrição acessível. Os produtos oferecidos possuem ingredientes 100% vegetais, são funcionais, fortificados, suplementados e têm zero calorias vazias. As embalagens são biodegradáveis e recicláveis para que a operação seja sustentável do início ao fim.

Como é de conhecimento público, Xuxa é vegana, e aliou-se à empresa no intuito de popularizar uma alimentação mais saudável e livre de proteína animal.

Com exceção dos molhos, todos os produtos disponíveis no cardápio virtual possuem a descrição dos ingredientes. Os lanches destacam a parceria com a Incrível!, o braço de congelados a base de vegetais da JBS. Já as sobremesas – elaboradas com leite de aveia, proteína e fibra, zero açúcar, lactose ou glúten – destacam receitas em parceria com a linha best vegan da Atlhetica Nutrition, pertencente ao grupo xBloom. Para as frituras, é utilizado óleo de algodão. O sal de cozinha foi substituído pelo sal rosa.

 

1 do 2
- +

Para o modelo de franquias, foram desenvolvidas três propostas com base no perfil do investidor: fast good praça, quiosque express e quiosque fit. No site da xBloom, o franqueador encontra disponíveis as informações preliminares para prosseguir ou não com a parceria, como o valor inicial de investimento, faturamento, margem de lucro e expectativa de payback. Os investimentos variam entre R$ 110 mil, no modelo quiosque fit, até R$ 580 mil, no modelo praça de alimentação. Também de acordo com a operação escolhida, o faturamento anual pode variar entre R$ 480 mil e R$ 2,6 milhões, com margem de R$ 102 mil a R$ 440 mil por ano.

A formatação do modelo de negócio foi desenvolvida pela expertise de Paulo Morais e do grupo do qual é o CEO, o PG&MP, que reúne mais de 1.500 unidades de franquias entre Espaçolaser e RM Farma.

Inovação e transformação da indústria de alimentos

“Assim como a indústria automotiva está passando por uma transformação do carro a combustão para veículos elétricos, a indústria de alimentos também está mudando”, diz Fabio Munno, fundador e CEO da xBloom.

Segundo o executivo, são dois os pilares sobre os quais as inovações e as transformações da cadeia alimentícia se sustentam, assim como o conceito norteador da xBloom.

O primeiro deles é a eliminação da produção de alimentos ricos em calorias vazias, ou seja, aquele grupo composto por itens de baixo valor nutricional e alto teor de gorduras e açúcares. Para que isso ocorra, é preciso melhorar a formulação dos produtos e, de acordo com Munno, já é possível com a união da indústria de suplementos à alimentícia. “Se converteram numa coisa só. O suplemento deixa de ser o pó e a cápsula e passa a ser o ingrediente de alimentos e bebidas”, afirma.

O segundo pilar é a mudança da proteína animal para a cadeia alternativa, seja plant based (a base de plantas e vegetais), fermentação de precisão ou de cultivo celular. As duas primeiras já são uma realidade para o mercado. “A de cultivo celular está mais distante do mercado e da escala. Mas as proteínas a base de plantas e de fermentação de precisão estão inseridas nos produtos da xBloom”, conta Munno.

Inaugurações

A inauguração mais recente é a da unidade instalada no piso L2 do Shopping Santa Cruz, na região da Vila Mariana, em São Paulo. É a quinta loja aberta entre as 27 em obras e previstas para serem abertas ainda no primeiro semestre deste ano. A meta é atingir 60 unidades fraqueadas até o fim de 2024.

Para Larissa Fernandes, gerente de marketing do Shopping Santa Cruz, “a chegada da xBloom complementa de forma muito especial o mix do shopping, uma vez que tem como bandeira o fast-food saudável feito com ingredientes naturais, suplementos e vegetais, sendo algo novo no empreendimento. Estamos felizes em podermos gerar uma experiência diferenciada para a região da Vila Mariana e para os nossos clientes”, destaca ela.

Imagens: Reprodução e Divulgação Marketing/xBloom

Postagem anterior

Antecipação de 13° de aposentados vai injetar R$ 67,6 bilhões na economia

Próxima Postagem

Tesla anuncia que precisará de 85 mil chips da Nvidia

Isis Brum

Isis Brum

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Tesla anuncia que precisará de 85 mil chips da Nvidia

Tesla anuncia que precisará de 85 mil chips da Nvidia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile