Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

“Fast good” da Xuxa quer alcançar 60 lojas este ano no País e expandir para os EUA em 2025

A xBloom aposta em três modelos de franquias, segundo o perfil do investidor: praça, quiosque express e quiosque fit

Isis Brum de Isis Brum
24 de abril de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
"Fast good" da Xuxa quer alcançar 60 lojas este ano no País e expandir para os EUA em 2025
[the_ad id="169690"]

A rede de fast-food xBloom poderia passar como mais uma hamburgueria em busca do seu lugar neste segmento – já bastante competitivo – não fossem duas características impossíveis de ignorar: 100% dos ingredientes são de origem vegetal e Xuxa Meneghel tornou-se o rosto da marca com uma participação societária. A entrada da celebridade no negócio com o sócio Paulo Morais, fundador da Espaçolaser, ampliou os planos dos fundadores da Bloom, Fabio Munno e Thiago Jaffet. Da primeira unidade aberta no Shopping JK Iguatemi, em 2022, os quatro sócios preveem inaugurar 60 franquias no Brasil ainda este ano e iniciar a internacionalização em 2025 com a abertura de duas unidades nos Estados Unidos – levando o “x” da eterna “rainha dos baixinhos” à frente da marca.

[the_ad id="138406"]

A xBloom se posiciona como uma rede de alimentação saudável e nutrição acessível. Os produtos oferecidos possuem ingredientes 100% vegetais, são funcionais, fortificados, suplementados e têm zero calorias vazias. As embalagens são biodegradáveis e recicláveis para que a operação seja sustentável do início ao fim.

Como é de conhecimento público, Xuxa é vegana, e aliou-se à empresa no intuito de popularizar uma alimentação mais saudável e livre de proteína animal.

Com exceção dos molhos, todos os produtos disponíveis no cardápio virtual possuem a descrição dos ingredientes. Os lanches destacam a parceria com a Incrível!, o braço de congelados a base de vegetais da JBS. Já as sobremesas – elaboradas com leite de aveia, proteína e fibra, zero açúcar, lactose ou glúten – destacam receitas em parceria com a linha best vegan da Atlhetica Nutrition, pertencente ao grupo xBloom. Para as frituras, é utilizado óleo de algodão. O sal de cozinha foi substituído pelo sal rosa.

 

1 do 2
- +

Para o modelo de franquias, foram desenvolvidas três propostas com base no perfil do investidor: fast good praça, quiosque express e quiosque fit. No site da xBloom, o franqueador encontra disponíveis as informações preliminares para prosseguir ou não com a parceria, como o valor inicial de investimento, faturamento, margem de lucro e expectativa de payback. Os investimentos variam entre R$ 110 mil, no modelo quiosque fit, até R$ 580 mil, no modelo praça de alimentação. Também de acordo com a operação escolhida, o faturamento anual pode variar entre R$ 480 mil e R$ 2,6 milhões, com margem de R$ 102 mil a R$ 440 mil por ano.

A formatação do modelo de negócio foi desenvolvida pela expertise de Paulo Morais e do grupo do qual é o CEO, o PG&MP, que reúne mais de 1.500 unidades de franquias entre Espaçolaser e RM Farma.

Inovação e transformação da indústria de alimentos

“Assim como a indústria automotiva está passando por uma transformação do carro a combustão para veículos elétricos, a indústria de alimentos também está mudando”, diz Fabio Munno, fundador e CEO da xBloom.

Segundo o executivo, são dois os pilares sobre os quais as inovações e as transformações da cadeia alimentícia se sustentam, assim como o conceito norteador da xBloom.

O primeiro deles é a eliminação da produção de alimentos ricos em calorias vazias, ou seja, aquele grupo composto por itens de baixo valor nutricional e alto teor de gorduras e açúcares. Para que isso ocorra, é preciso melhorar a formulação dos produtos e, de acordo com Munno, já é possível com a união da indústria de suplementos à alimentícia. “Se converteram numa coisa só. O suplemento deixa de ser o pó e a cápsula e passa a ser o ingrediente de alimentos e bebidas”, afirma.

O segundo pilar é a mudança da proteína animal para a cadeia alternativa, seja plant based (a base de plantas e vegetais), fermentação de precisão ou de cultivo celular. As duas primeiras já são uma realidade para o mercado. “A de cultivo celular está mais distante do mercado e da escala. Mas as proteínas a base de plantas e de fermentação de precisão estão inseridas nos produtos da xBloom”, conta Munno.

Inaugurações

A inauguração mais recente é a da unidade instalada no piso L2 do Shopping Santa Cruz, na região da Vila Mariana, em São Paulo. É a quinta loja aberta entre as 27 em obras e previstas para serem abertas ainda no primeiro semestre deste ano. A meta é atingir 60 unidades fraqueadas até o fim de 2024.

Para Larissa Fernandes, gerente de marketing do Shopping Santa Cruz, “a chegada da xBloom complementa de forma muito especial o mix do shopping, uma vez que tem como bandeira o fast-food saudável feito com ingredientes naturais, suplementos e vegetais, sendo algo novo no empreendimento. Estamos felizes em podermos gerar uma experiência diferenciada para a região da Vila Mariana e para os nossos clientes”, destaca ela.

Imagens: Reprodução e Divulgação Marketing/xBloom

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Antecipação de 13° de aposentados vai injetar R$ 67,6 bilhões na economia

Próxima Postagem

Tesla anuncia que precisará de 85 mil chips da Nvidia

Isis Brum

Isis Brum

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Tesla anuncia que precisará de 85 mil chips da Nvidia

Tesla anuncia que precisará de 85 mil chips da Nvidia

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.