Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Franqueadores têm a responsabilidade de tomar medidas que deem conforto a rede”, alerta diretor da am/pm

Redação de Redação
24 de abril de 2020
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
marcellofarrel__11072016160303

O Brasil já vinha sofrendo um tempo mais ácido da economia há algum tempo e ficou muito claro hoje que o pequeno empresário não tem a cultura de fazer uma reserva. Foi assim que Marcello Farrell, diretor da am/pm, iniciou sua participação na edição especial sobre franquias do Mercado & Consumo em Alerta. Ao lado de Farrell estavam Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans e Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi.

Sendo a maior rede de lojas de conveniência do Brasil, a am/pm pertence a rede de Postos Ipiranga, conferindo à rede o conceito de “Posto Completo” e oferecendo serviços essenciais para a mobilidade e produtos de primeira necessidade para a população e complementando a receita necessária para o equilíbrio econômico do Posto como um todo.

Em contexto de paralisação de lojas em alguns municípios pelo Brasil, em função de decretos de prefeituras, a rede vem aplicando esses esforços de adaptação, a fim de mostrar o papel essencial do varejo de conveniência, durante a crise do novo coronavírus. “As lojas fazem um papel fundamental à medida que a rede de postos de combustível tem uma capilaridade muito grande. Num momento como esse não adianta se prender a um padrão operacional. É preciso enxergar as oportunidades e dar suporte para ele capturar todas elas”, conta o executivo.

“O varejo de proximidade é essencial nesse momento. Com cidades em estado de quarentena, quanto menor a distância que as pessoas precisem percorrer para abastecer suas despensas, melhor para a prevenção de novos casos. As lojas am/pm, por sua alta capilaridade, podem ajudar de forma segura a sociedade na rotina de compras de produtos essenciais”, diz Marcello Farrel, diretor da am/pm.

Além do caráter essencial dos serviços e produtos, o diretor da rede explica que as lojas de conveniência são importantes para o equilíbrio financeiro do posto como um todo. Com a diminuição brusca do consumo de combustível, os donos dos postos têm nas franquias de conveniência uma importante fonte adicional de receita, para manter as contas do posto em dia e contribuir com o abastecimento nacional de combustíveis e alimentos.

Questionado sobre o avanço digital que as empresas têm feito por conta da crise, Farrel disse que no ano passado a rede começou a experimentar plataformas digitais já consolidadas no mercado. “Esse novo normal deixará alguns legados para o delivery, por exemplo, que se fortalece cada vez mais por conta das ações digitais. Mas é importante que a empresa tenha o domínio de quem é o seu consumidor”, explica.

A Ipiranga tem ativos importantes como o programa de fidelidade “KM de Vantagem” com 32 milhões de adeptos, sendo que 6 milhões já usam a solução de meios de pagamento “AbasteceAí”. “Estamos acelerando um projeto que envolve o delivery para podermos utilizar esse ativo para conhecer melhor o nosso consumidor, assim teremos um maior domínio da base de dados”.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Vamos usar a tecnologia para humanizar cada vez mais o negócio”, afirma o fundador da Chilli Beans

Próxima Postagem

Franquias de sucesso: veja quais são os ensinamentos da Chilli Beans, Calçados Bibi e rede am/pm

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
franquias

Franquias de sucesso: veja quais são os ensinamentos da Chilli Beans, Calçados Bibi e rede am/pm

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile