Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Walmart vai usar seu arsenal de lojas na disputa com a Amazon

Redação de Redação
24 de abril de 2017
no Destaque do dia, E-commerce, Logística, Mercado&Consumo, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

De acordo com um relatório da Barclays, 600 unidades da rede nos EUA já são usadas para entregas de produtos comprados pela web

Há muito tempo o mercado questiona se a Amazon tomará a liderança da maior rede de varejo (físico) do mundo. Nesta semana, ficou claro que destronar o Walmart não será tão fácil assim – mesmo porque, a empresa já sabe como se defender da rival: com suas lojas.

De acordo com um relatório da Barclays, dos 4.700 endereços do Walmart no mundo, 3.522 estão nos Estados Unidos, um trunfo que a concorrente online não tem e nem precisa ter, já que sua força está na parte tecnológica e logística.

No entanto, desde o início do ano, 600 dessas unidades estão sendo usadas para a retirada das compras online feitas pelos clientes, iniciativa que rende ao Walmart custos menores e maior manobra para o repasse de ofertas aos clientes.

Além de menos urgência em investimentos logísticos dedicados, a rede aposta ainda em atrair dessa maneira o público que prefere consumir na web, com a segurança de apanhar a compra em uma loja, com a vantagem de poder trocar algum item na hora, se for preciso.

Segundo o relatório, pessoas que representam uma boa fatia dos que consomem alimentos da rede pela Internet atualmente no país.

Os analistas estimam que as vendas de comércio eletrônico da Walmart cresceram 36% no quarto trimestre fiscal, em comparação com o crescimento de 20% da Amazon no período.

Parte do incremento teria vindo dessa decisão, motivo pelo qual a empresa pretende expandir o número de unidades com entrega para 1.000 lojas nos Estados Unidos até o final do ano.

A Amazon começou a fazer testes com vendas de alimentos frescos em 2007, quando deu início ao AmazonFresh, serviço de entrega ativo em 16 mercados americanos hoje.

Depois, investiu em centros de coleta, onde compradores podem buscar suas compras feitas pela Internet, justamente por admitir a relutância de algumas pessoas ao varejo pela Internet.

Fonte: Exame 

Postagem anterior

OLHA O CHURROS! APOSTA EM SUPER TRUNFO PARA ENGAJAR COLABORADORES

Próxima Postagem

CVC CRESCE NO 1º TRIMESTRE E INAUGURA NOVO PROJETO DE LOJA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

CVC CRESCE NO 1º TRIMESTRE E INAUGURA NOVO PROJETO DE LOJA

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile