Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Krispy Kreme chega ao Brasil com ‘loja-teatro’ capaz de fazer 50 mil donuts/dia

Empresa estuda "tropicalizar" sabores com ingredientes do gosto nacional

Redação de Redação
24 de março de 2025
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Krispy Kreme
[the_ad id="169690"]

A empresa de donuts norte-americana Krispy Kreme vai iniciar operação no Brasil em abril, com a abertura de uma “loja-teatro” na Avenida Juscelino Kubitschek, em São Paulo. A vinda da Krispy Kreme para o Brasil acontece por meio de uma joint venture com a rede de conveniência AmPm, da Ipiranga, que terá exclusividade na distribuição do produto fora de lojas da marca.

[the_ad id="138406"]

Com 600 metros quadrados em dois andares e um drive thru, a loja vai abrigar uma fábrica com capacidade para 50 mil donuts por dia a olhos vistos.

A ideia com a exposição do processo produtivo é inculcar no consumidor a opção das rosquinhas de massa açucarada frita com coberturas variadas, fabricadas no dia do consumo.

[the_ad id="99067"]

Essa primeira unidade contará com um totem com a inscrição “Hot Now” que, uma vez aceso, indica a preparação de uma fornada naquele momento.

Estratégia

Segundo o presidente da joint venture, Paulo Calil, essa primeira loja vai funcionar sozinha por tempo indeterminado, até passar a irradiar, em um segundo momento, a produção para lojas AmPm nos postos de abastecimento de São Paulo e outras lojas próprias.

“Esse é o modelo que a Krispy Kreme usa para implementar a marca em outros países. Se associa a operadores locais para ter capilaridade, mas antes instala uma loja-teatro com cozinha aberta para que o consumidor veja o processo”, diz Calil, ao citar as parcerias da marca com outras redes pelo mundo, como Wall Mart, Tesco e 7-Eleven.

“Quando eu fizer a expansão (para os pontos de distribuição), o cliente já vai ter na cabeça que o donut é o que ele viu ser fabricado quentinho naquele dia”, continua.

Para o Brasil, diz o executivo, a empresa também estuda “tropicalizar” sabores com ingredientes do gosto nacional, expandindo o tradicional cardápio de 11 opções, além do tradicional Original Glazed.

Parceria equilibrada

Calil e Renato Stefanoni, presidente da AmPm, não revelam o porcentual das partes no negócio, mas dizem que a sociedade é “bem equilibrada”. Os executivos também não abrem o investimento, mas afirmam ser “significativo”, em linha com o potencial do mercado e devido à infraestrutura da loja, com mais de 100 empregados diretos, e a futura logística de distribuição.

Estão nos planos novas lojas-teatro em São Paulo e, depois, outros estados, na medida em que a cadeia de distribuição para lojas não produtoras e AmPm dê conta dos volumes produzidos. “Num futuro muito próximo também vamos operar com delivery”, completa Calil.

Stefanoni lembra que a rede com cerca de 1.450 lojas AmPm no Brasil, sendo mais de 500 em São Paulo, oferece bom horizonte de crescimento para a Krispy Kreme no Brasil.

Da parte da Ipiranga, além do novo negócio em si, o objetivo é agregar valor à sua rede de conveniência, notabilizada por parcerias com marcas como Pizza Hut, açaí Oakberry, cachorro-quente Nathans Famous, cookies Mr. Cheney, café Starbucks, entre outras.

“Isso tem reflexo direto no volume de venda de combustível. O motorista sabe que só vai encontrar determinado produto nos postos Ipiranga e isso pesa na decisão”, diz Stefanoni. “E dessa vez a gente foi além, porque não é só uma parceria exclusiva, a gente (AmPm) se associou de fato à Krispy Kreme”, conclui.

Grandes Números

Com 88 anos de existência, os donuts Krispy Kreme estão em 40 países, com mais de 17,5 mil pontos de venda. O faturamento anual da companhia em 2024 foi de US$ 1,66 bilhão (R$ 9,5 bilhões).

Já a AmPm faturou R$ 2,14 bilhões em 2024 com as 1.450 lojas presentes em um a cada quatro postos Ipiranga.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação

 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Cielo terá 3 mil maquininhas “inteligentes” no festival Lollapalooza Brasil

Próxima Postagem

Tesla entra no ramo de foodservice com restaurante retrô-futurista em Los Angeles

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Tesla entra no ramo de foodservice com restaurante retrô-futurista em Los Angeles

Tesla entra no ramo de foodservice com restaurante retrô-futurista em Los Angeles

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.