Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Brasileiro pretende gastar, em média, R$ 156 nesta Páscoa, que deve movimentar R$ 4,2 bi

Nove em cada 10 entrevistados preferem uma loja física para realizar as compras de Páscoa

Redação de Redação
24 de março de 2024
no Consumo, Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Brasileiro pretende gastar, em média, R$ 156 nesta Páscoa, que deve movimentar R$ 4,2 bi

O consumidor brasileiro pretende desembolsar, em média, R$ 156 nesta Páscoa em produtos como ovos de Páscoa, chocolates e outros itens tradicionais na comemoração da data. Os dados foram levantados pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), em parceria com o Instituto Datafolha, e apontam uma estimativa de movimentação de R$ 4,2 bilhões em compras neste ano.

O estudo também destaca que, em comparação com 2023, 36% dos consumidores disseram que vão gastar mais nesta Páscoa, enquanto 31% planejam desembolsar valores similares. Outros 30% têm a intenção de gastar menos do que no ano anterior.

Cerca de cinco em cada 10 consumidores brasileiros têm intenção de compra na Páscoa. Os moradores da região Norte são os mais dispostos a gastarem, com 61%. Entre homens (56%) e mulheres (55%), a intenção fica quase igualada.

A população entre 25 e 44 anos aparece em primeiro lugar com mais gastos, representando 66%, seguida de perto pelos entrevistados entre 18 e 24 anos (63%). As classes A/B (65%) e C (57%) trazem média acima da nacional.

Cartão de débito em alta

De acordo com a pesquisa, mais da metade dos consumidores (51%) pretende usar cartões para comprar os produtos da Páscoa neste ano. A modalidade de débito é a preferida, com 29%, contra 22% do cartão de crédito. Mesmo sendo bastante popular atualmente, o Pix (31%) aparece atrás do pagamento em dinheiro (36%). Apenas 1% afirma não saber.

O cartão foi o meio de pagamento escolhido por mais da metade dos entrevistados no Sudeste (58%), no Centro-Oeste (55%) e no Sul (53%). Também é a preferência entre homens (52%) e mulheres (51%) e ultrapassa a metade entre os consumidores entre 18-24 (56%), 25-34 e 45-59 (ambos 53%). A maior citação fica entre a classe A/B, com 69%.

Loja física lideram

Nove em cada 10 entrevistados preferem uma loja física para realizar as compras de Páscoa, enquanto apenas 7% optam por compras online.

A preferência por transações presenciais é ainda maior entre homens (92%) e mulheres (91%), assim como em todas as classes sociais (A/B: 89%, C: 93%, e D/E: 92%). Ao analisar por faixa etária, a preferência por lojas físicas é mais alta entre a população com mais de 60 anos (97%) e menor entre os entrevistados de 25 a 34 anos, com 87%.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Preço ainda mantém hidrogênio verde longe do mundo real

Próxima Postagem

Disputa entre cerveja e destilados sobre taxação vai de teor alcoólico ao peso da dose

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Disputa entre cerveja e destilados sobre taxação vai de teor alcoólico ao peso da dose

Disputa entre cerveja e destilados sobre taxação vai de teor alcoólico ao peso da dose

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile