Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Consolidada no digital, Petlove expande no físico com lojas-conceito

Marcio Waldman, fundador da marca, esteve presente na 11ª edição do Fórum Lide do Varejo, realizada nesta quinta, 24, em São Paulo

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
24 de março de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Consolidada no digital, Petlove expande no físico com lojas-conceito

Marcio Waldman, fundador da Petlove; Julio Mottin Neto, CEO do Grupo Panvel; Marcos Gouvêa, presidente do Lide Comércio, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem; Carlos José Marques, presidente do Lide Conteúdo; e Jean Klaumann, CEO da Neogrid

Conhecida no e-commerce, a Petlove iniciou a abertura de unidades físicas no ano passado. A varejista decidiu adentrar em terras convencionais como um meio para aumentar sua capilaridade e, ao mesmo tempo, expandir seus centros de distribuição e diminuir o tempo de entrega dos seus produtos.

Marcio Waldman, fundador da marca, esteve presente na 11ª edição do Fórum Lide do Varejo, realizada nesta quinta-feira, 24, em São Paulo. O executivo falou sobre o processo de expansão da Petlove para o mundo físico por meio da criação de unidades não convencionais. Atualmente, a marca conta com cinco unidades físicas e dois quiosques em São Paulo.

“Éramos muito digitais e, diferentemente da maioria dos varejistas, começamos a voltar para o físico. Precisávamos de um contato maior com o cliente e de visibilidade nas ruas”, explicou.

A primeira unidade física da marca foi inaugurada em Moema, Zona Sul de São Paulo, e já contava com um modelo de negócio “phygital”. A loja oferece a opção de entrega ao endereço do comprador, compra online e retirada no estabelecimento em lockers próprios, além do recurso de prateleira infinita, venda e atendimento de plano de saúde da marca, estacionamento e área de recreação para pets.

“Tentamos modificar a ideia de um petshop convencional. Vocês não encontrarão gaiolas em nossas lojas, pois não comercializamos produtos para animais presos. Deixamos os sacos de rações no estoque e não deixamos caixas à mostra. A ideia é expor nossos produtos como se fôssemos uma boutique”, contou.

petlove loja

O Fórum Lide do Varejo é realizado anualmente pelo Grupo de Líderes Empresariais e reúne grandes nomes do setor. Neste ano, além do fundador da Petlove, Marcio Waldman, estiveram presentes no evento Luiza Helena Trajano, da Magazine Luiza e Jonas Laurindvicius, da Drogaria São Paulo, entre outros executivos. A Mercado&Consumo foi parceria de mídia do evento.

Ao final do evento, Marcos Gouvêa de Souza, presidente do Lide Comércio e curador do Fórum Lide do Varejo, leu uma carta em que comentou que o varejo vive um momento “complexo e desafiador”, impactado pelos já conhecidos desafios internos, em especial pela inflação e os conflitos políticos, e por questões internacionais, incluindo os problemas no sistema financeiro da Europa e dos Estados Unidos.

O executivo, que é fundador e CEO da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo, disse que “tudo isso faz com que seja necessária uma união ao redor de uma pauta “em defesa do setor empresarial, do país e dos brasileiros de forma mais justa, ampla e democrática”.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Startup lança marketplace de passagens de ônibus no WhatsApp

Próxima Postagem

Lollapalooza: McDonald’s leva restaurante e ativações ao evento

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Lollapalooza: McDonald's leva restaurante e ativações ao evento

Lollapalooza: McDonald's leva restaurante e ativações ao evento

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.