Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Brasileiros revelam ter mudado o jeito de consumir nos últimos anos

Pós-pandemia consolidou consumidores mais intencionais, que pesquisam cada vez mais antes de comprar

Redação de Redação
24 de março de 2023
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Brasileiros revelam ter mudado o jeito de consumir nos últimos anos
[the_ad id="169690"]

O consumidor brasileiro não é mais o mesmo de antes da pandemia. O maior conhecimento sobre como usar a internet para buscar produtos associado a uma necessidade latente de encontrar o melhor custo-benefício consolidou o hábito do consumo intencional, com brasileiros cada vez mais bem informados sobre o que vão comprar. É o que mostram duas pesquisas encomendadas pelo Google.

[the_ad id="138406"]

Um dos estudos revela que nove em cada dez brasileiros afirmam ter mudado o jeito de consumir, passando a pesquisar mais antes de adquirir um produto na internet ou mesmo em uma loja física. A pesquisa também aponta uma tendência de crescimento das compras online: quatro em cada cinco brasileiros (82%) passaram a comprar mais pela internet. Os produtos que apresentaram maior número de pessoas comprando pela primeira vez online na pandemia incluem itens de limpeza (47%), alimentos e bebidas (47%), medicamentos (46%), produtos para pets (45%) e roupas, calçados e acessórios (41%).

O segundo estudo mostra que, durante as compras de Natal do último ano, quase nove em cada dez brasileiros (87%) disseram que usaram o smartphone para buscar informações sobre os produtos que planejavam adquirir. Mesmo sem as restrições sociais dos anos anteriores, o tempo gasto na jornada de compra online se manteve similar ao do período de pandemia, indicando a consolidação desse comportamento.

[the_ad id="99067"]

“A pandemia acelerou a digitalização dos brasileiros. No último Natal, 75% dos consumidores acionaram cinco ou mais pontos de contato para decidir suas compras”, diz Gleidys Salvanha, diretora de negócios para o Varejo no Google Brasil. “E este comprador tende a gastar duas vezes mais e fazer quase três vezes mais compras que consumidor que acessa apenas de um a dois pontos de contato para decidir, gerando uma imensa oportunidade para os varejistas”, completa

Outra tendência apontada pelo estudo encomendado é a expectativa de diversificação dos meios de pagamento. Metade dos brasileiros espera que surjam novos meios de pagamentos no futuro. No curto prazo, 65% dos entrevistados esperam usar mais o Pix para fazer compras; em seguida aparecem as carteiras digitais (47%) e os cartões de crédito (41%) e débito (36%).

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Zendesk anuncia acordo de colaboração estratégica com a Amazon Web Services

Próxima Postagem

O futuro do varejo empoderado pela IA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
O futuro do varejo empoderado pela IA

O futuro do varejo empoderado pela IA

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.