Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Podcast Mercado&Consumo: As características de uma boa experiência de compra

Convidado desta semana é o CEO e fundador do Stefanini Group, Marco Stefanini

Redação de Redação
24 de março de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
experiência

Agilidade, tecnologia, segurança e uma jornada completa são importantes ao pensar na melhor experiência que a marca pode levar ao consumidor. Esses e outros tópicos foram debatidos no podcast Mercado&Consumo desta semana com o fundador e CEO do Stefanini Group, Marco Stefanini.

Durante a conversa com a editora-chefe da plataforma, Aiana Freitas, foram discutidos outros temas, como os aprendizados da NRF 2022, a necessidade de proteção contra ataques cibernéticos e o perfil do profissional de tecnologia no Brasil. Marco Stefanini também destacou a visão mais pragmática que o principal evento de varejo no mundo teve na edição deste ano.

Outro tópico do episódio é a importância de colocar o cliente no centro do negócio nesse momento atual do varejo. Entretanto, Marco alerta que “nem sempre as empresas conseguem aplicar esse pensamento de uma maneira completa; na maioria das vezes, é aplicado parcialmente”. Ele destacou que um ponto fundamental é trabalhar a omnicanalidade na plenitude, e que poucas empresas conseguem fazer isso.

Marco também citou que a Stefinini oferece diversas soluções nessa área, principalmente na parte de UX, agência digital e analytics. “Nós também temos uma plataforma de engajamento que acelera o relacionamento com clientes recorrentes de ticket médio de valor mediano, abaixando assim o churn rate e aumentando a fidelização e conversão de clientes para dentro da base”, exemplifica.

Outro assunto que o CEO comentou e que ganhou relevância nos últimos tempos, e que permeia a questão da experiência, é a cibersegurança. Ele explicou que, à medida que as empresas se digitalizam cada vez mais, elas ficam mais expostas aos ataques virtuais. “Antigamente esse assunto estava mais restrito aos bancos, mas hoje está presente em diversas áreas e principalmente para empresas que têm uma grande quantidade de clientes B2C”, finalizou Marco Stefanini.

Clique no link abaixo para acompanhar o podcast completo:

https://open.spotify.com/episode/3esOdZ8qj3c6sghHgYlqUi?si=4e1514f9f624447d&nd=1

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Caixa reduz taxa de juros e diz que vai aumentar crédito imobiliário em 20% neste ano

Próxima Postagem

Campus Party Brasil lança Prêmio Hashtag Content Awards

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Campus Party Brasil lança Prêmio Hashtag Content Awards

Campus Party Brasil lança Prêmio Hashtag Content Awards

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile