Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

A tecnologia a favor da comunicação

Redação de Redação
24 de fevereiro de 2016
no Destaque do dia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

O Whatsapp se tornou uma importante ferramenta digital na comunicação interna de grandes empresas. Após identificar um movimento de maneira espontânea dos colaboradores, a Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores administradoras de shoppings no Brasil, passou a utilizar o aplicativo como aliado para trazer agilidade e interatividade na hora de conversar com os mais de 4 mil funcionários espalhados nas cinco regiões do país.

[the_ad id="138406"]

Para facilitar a conexão entre os 21 shoppings nas 14 cidades em que a companhia atua, o Whastapp surge como uma importante plataforma de comunicação interna para disseminar informação, ações e valores da empresa para todos da rede, além de permitir um debate saudável sobre as estratégias e diretrizes da companhia.

“O Whatsapp nos ajuda a desenvolver ideias. Para nós, é saudável que as principais diretrizes da companhia recebam a contribuição das diferentes perspectivas de onde atuamos. A Ancar possui um portfólio extremamente heterogêneo e é importante que todos tenham acesso do que acontece nos demais shoppings da empresa e possam contribuir com a sua experiência e conhecimento, mesmo que à distância”, diz Diego Marcondes, gerente nacional de Marketing da Ancar Ivanhoe.

[the_ad id="99067"]

A Ancar Ivanhoe acredita no poder da informação para fortalecer e envolver cada vez mais todos os integrantes da equipe. Para a empresa, saber ouvir é um exercício diário para quem busca resultados cada vez melhores. Por isso, adota uma gestão descentralizada e colaborativa, onde a voz do funcionário tem peso estratégico nas decisões da companhia.

Atualmente, existem diversos grupos da Ancar Ivanhoe no aplicativo. Cada área possui um grupo, onde é possível dividir ações e projetos e mensurar quase que instantaneamente as estratégias aplicadas. Até mesmo os superintendentes do shopping aderiram e promovem debates por Whatsapp.

O mais novo grupo criado foi para que 100 pessoas – número limite de participantes permitido pela ferramenta – pudessem acompanhar a National Retail Federation (NRF), maior evento de varejo do mundo. Nele, um pequeno grupo dividiu conceitos debatidos em palestras, soluções adotadas por grandes marcas internacionais e tendências do mercado em tempo real e de maneira interativa.

O uso da plataforma é apenas um reflexo da filosofia de trabalho da companhia, que há mais de 40 anos prioriza a transparência. “A criação dos grupos surgiu de forma espontânea pelas equipes. Ao ver o potencial dessa plataforma na disseminação de conteúdo, boas práticas e valores, adotamos o modelo por toda a companhia”, conclui Marcondes.

(Via Approach Comunicação Integrada)

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Há vida para o marketing após omnichannel? A nova visão dos 5 C's

Próxima Postagem

Pós NRF São Paulo registra 812 participantes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem

Pós NRF São Paulo registra 812 participantes

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.