Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

A tecnologia a favor da comunicação

Redação de Redação
24 de fevereiro de 2016
no Destaque do dia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O Whatsapp se tornou uma importante ferramenta digital na comunicação interna de grandes empresas. Após identificar um movimento de maneira espontânea dos colaboradores, a Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores administradoras de shoppings no Brasil, passou a utilizar o aplicativo como aliado para trazer agilidade e interatividade na hora de conversar com os mais de 4 mil funcionários espalhados nas cinco regiões do país.

Para facilitar a conexão entre os 21 shoppings nas 14 cidades em que a companhia atua, o Whastapp surge como uma importante plataforma de comunicação interna para disseminar informação, ações e valores da empresa para todos da rede, além de permitir um debate saudável sobre as estratégias e diretrizes da companhia.

“O Whatsapp nos ajuda a desenvolver ideias. Para nós, é saudável que as principais diretrizes da companhia recebam a contribuição das diferentes perspectivas de onde atuamos. A Ancar possui um portfólio extremamente heterogêneo e é importante que todos tenham acesso do que acontece nos demais shoppings da empresa e possam contribuir com a sua experiência e conhecimento, mesmo que à distância”, diz Diego Marcondes, gerente nacional de Marketing da Ancar Ivanhoe.

A Ancar Ivanhoe acredita no poder da informação para fortalecer e envolver cada vez mais todos os integrantes da equipe. Para a empresa, saber ouvir é um exercício diário para quem busca resultados cada vez melhores. Por isso, adota uma gestão descentralizada e colaborativa, onde a voz do funcionário tem peso estratégico nas decisões da companhia.

Atualmente, existem diversos grupos da Ancar Ivanhoe no aplicativo. Cada área possui um grupo, onde é possível dividir ações e projetos e mensurar quase que instantaneamente as estratégias aplicadas. Até mesmo os superintendentes do shopping aderiram e promovem debates por Whatsapp.

O mais novo grupo criado foi para que 100 pessoas – número limite de participantes permitido pela ferramenta – pudessem acompanhar a National Retail Federation (NRF), maior evento de varejo do mundo. Nele, um pequeno grupo dividiu conceitos debatidos em palestras, soluções adotadas por grandes marcas internacionais e tendências do mercado em tempo real e de maneira interativa.

O uso da plataforma é apenas um reflexo da filosofia de trabalho da companhia, que há mais de 40 anos prioriza a transparência. “A criação dos grupos surgiu de forma espontânea pelas equipes. Ao ver o potencial dessa plataforma na disseminação de conteúdo, boas práticas e valores, adotamos o modelo por toda a companhia”, conclui Marcondes.

(Via Approach Comunicação Integrada)

Postagem anterior

Há vida para o marketing após omnichannel? A nova visão dos 5 C's

Próxima Postagem

Pós NRF São Paulo registra 812 participantes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem

Pós NRF São Paulo registra 812 participantes

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.