Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Retail Trends: executivos do varejo compartilham lições aprendidas na NRF 24

Evento trará para São Paulo os principais insights do evento e aplicabilidades para o mercado brasileiro

Redação de Redação
24 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Retail Trends: executivos do varejo compartilham lições aprendidas na NRF 24

Inteligência Artificial, smart consumer, experiência nas lojas, gestão de pessoas, tendências de consumo e sustentabilidade no varejo. Esses foram alguns aprendizados da NRF Retail’s Big Show, em Nova York, que serão apresentados no Retail Trends Pós-NRF, organizado pela Gouvêa Experience, no próximo dia 31 de janeiro, no Teatro Bradesco, em São Paulo

A MERCADO&CONSUMO fez parte da delegação da Gouvêa Experience, que levou uma delegação com 180 executivos para a NRF.

O Retail Trends Pós-NRF tem o objetivo de combinar as tendências do maior evento de varejo com outros mercados e disseminar as demais experiências. Transformational Leadership Fellow da Universidade de Oxford e Distinguished Fellow do Insead, o professor Marcos Troyjo foi convidado para conectar a temática da NRF com a economia e setor de varejo brasileiro.

Confira alguns temas que fizeram parte da NRF 2024 e que serão apresentados no Retail Trend no próximo dia 31:

1 – Tecnologias como facilitadoras de processos

Inteligência Artificial foi uma das principais temáticas da NRF 2024. De acordo com Fabio Aloi, CEO da ONE Friedman, tecnologias, como a IA, como facilitadoras de processo, são cruciais, mas uma abordagem estratégica é necessária.

“Uma abordagem estratégica que envolva integração de estoques, aprimoramento do CRM, digitalização e automação, entre outros, é crucial para o sucesso no novo paradigma do ‘Everywhere Commerce’, que busca uma presença persistente e diversificada na vida do consumidor”, afirma Aloi.

2 – Evolução dos canais de compra

O papel da loja física precisa ser visto e entendido olhando a evolução dos canais de compra. Com a chega do e-commerce e a melhoria dos sites de compras, a experiência online do cliente foi melhorando, enquanto as lojas se mantiveram mais ou menos iguais.

“Dados da WD Partners, apresentados por Lee Peterson na NRF, mostram que 63% dos americanos preferem comprar online. O desafio para os varejistas é integrar os dois mundos, o físico e o virtual. A vida é figital e as pessoas querem tudo junto e misturado”, explica Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls.

3 – Experiência tech no backoffice

Durante os study tours realizados, em New York, foi possível verificar a exaltação do ponto de venda e a baixa percepção de tecnologia, apoiando as experiências na loja. A tecnologia agora é usada no planejamento, no suprimento, na logística, no relacionamento, nos programas de fidelidade e nas recompensas.

“Provadores inteligentes e conectados, realidade virtual, gôndolas infinitas, painéis digitais de alta definição, ferramentas de conteúdo automatizadas, entre outros, não são mais vistos como tendências para aumentar a experiência. A tecnologia está menos perceptível ao cliente e muito mais presente no “backoffice”, afirma Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da Gouvêa Consulting.

Imagem: Mercado&Consumo

Postagem anterior

Droga Raia e Drogasil oferecem teste de bioimpedância gratuito em São Paulo

Próxima Postagem

Natural da Terra abre academia dentro de unidade em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Natural da Terra abre academia dentro de unidade em São Paulo

Natural da Terra abre academia dentro de unidade em São Paulo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.